Design Democrático chega a mais famílias portuguesas no Norte do País

A IKEA Portugal vai chegar, já a partir de dia 17 de março, a mais casas portuguesas com soluções de mobiliário e decoração que privilegiam forma, função, qualidade e sustentabilidade a um preço acessível. Uma revolução que conta com mais de 8 mil artigos de design disponíveis na nova loja IKEA Braga, numa área de 22.000m², com 47 ambientes de inspiração sueca.

A nova loja IKEA Braga integra a área comercial do centro comercial Nova Arcada e tem 6 entradas de loja diretas para o shopping, inovando na disposição de produtos com as áreas de showroom e de complementos para casa, pela primeira vez no país, no mesmo piso. A área de restauração IKEA FOOD dispõe de 450 lugares num espaço em que o restaurante, o bistro e a loja alimentar sueca surgem, pela primeira vez, numa área comum. Os visitantes têm ainda à sua disposição 2.700 lugares de estacionamento.

A quarta loja da cadeia sueca no país e a segunda na região norte, inserida no âmbito do plano de expansão do Grupo IKEA, que prevê ter 10 lojas em Portugal até 2025, foi desenvolvida ao longo de seis meses, representando um investimento de 25 milhões de Euros e a criação de 250 novos postos de trabalho diretos na região.

Koray Saner, diretor da loja IKEA Braga explica que “o tamanho das casas no norte é por norma maior e a disposição interior é diferente em relação ao centro e sul do país, sendo muito mais comum, por exemplo, uma área dedicada a lavandaria.” Acrescenta ainda que “sendo Braga a cidade mais jovem do país, os ambientes desta loja centram-se na apresentação de soluções funcionais, que respondam às necessidades deste tipo de clientes”.

Segundo o estudo Usages & Attitudes, da IKEA, na região norte 35% da população vive em apartamentos de 2/3 pessoas. Uma casa típica do norte tem entre 86 a 105 m². Uma das principais diferenças entre a Grande Lisboa e o Grande Porto é o facto das casas nortenhas terem áreas de lavandaria e lareira na sala de estar – algo visível nos ambientes de inspiração da loja IKEA Braga.