IKEA Foundation, UNICEF e Save The Children unidas na promoção da educação infantil

A Campanha de Peluches para a Educação está de regresso, entre 1 de novembro e 27 de dezembro, às lojas IKEA de todo o mundo. Uma iniciativa da IKEA Foundation, em parceria com UNICEF e Save the Children, que visa apoiar projetos educativos para crianças em situações de risco, em países em desenvolvimento.

A 13ª edição do projeto vai ajudar mais crianças a iniciar e dar continuidade aos seus estudos: por cada peluche ou livro infantil vendido nas lojas IKEA, entre 1 de novembro e 27 de dezembro, a IKEA Foundation doa 1 euro para projetos de educação da UNICEF e da Save The Children.

COLOCAR AS PESSOAS EM PRIMEIRO LUGAR
Desde o início desta Campanha, em 2003, a IKEA Foundation já doou 77 milhões de euros que ajudaram a melhorar as oportunidades de acesso à educação de mais de 11 milhões de crianças em 99 projetos implementados em 46 países. As doações ajudam a UNICEF e a Save the Children a dar formação a professores através de métodos adequados, a melhorar os sistemas de proteção de crianças, bem como no fornecimento de materiais educativos e no aumento das taxas de frequência escolar.

DOE UM PELUCHE, OFEREÇA UM SORRISO
Paralelamente, em Portugal, é dada continuidade à iniciativa ‘Doe um peluche, ofereça mais um sorriso’ através da possibilidade dos clientes doarem um peluche às crianças beneficiárias da Cruz Vermelha Portuguesa, colocando-o nos recipientes na zona da linha de caixas. No total, desde 2011, a IKEA Portugal e os seus clientes já ofereceram mais de 15 mil peluches a crianças em Portugal.

CRIANÇAS A DESENHAR POR UMA BOA CAUSA
Para incentivar a capacidade criativa dos mais pequenos, a IKEA lança novamente o concurso global ‘Pequenos Designers IKEA’. Assim, desafiamos as crianças em todo o mundo para desenharem o seu peluche de sonho e entrarem nesta aventura. Se o seu desenho for um dos escolhidos, o seu peluche torna-se realidade e será vendido nas lojas IKEA no próximo ano.

Para participar basta deslocar-se às lojas IKEA ou preencher o formulário de participação na página web, desenhar o seu peluche de sonho e entregá-lo nas lojas IKEA. Conheça aqui os vencedores do ano passado.

Aceda a http://informedia.com.pt (user: IKEA2|pass: atrevia) para descarregar imagens desta campanha e o dossiê de imprensa completo.

Sobre o Grupo IKEA
A visão da IKEA é criar um melhor dia a dia para a maioria das pessoas. O nosso conceito de negócio apoia esta ideia oferecendo uma ampla gama de produtos funcionais, com design e qualidade, a preços tão baixos que a maioria das pessoas pode comprá-los. O Grupo IKEA tem 328 lojas em 28 mercados. Existem ainda mais de 40 lojas IKEA, geridas por franchisados externos ao Grupo IKEA. O Grupo IKEA recebeu 771 milhões de visitas durante FY15 e 1.9 mil milhões de pessoas visitaram o website www.IKEA.com. Para mais informação, visite www.IKEA.pt.

Sobre a IKEA Foundation
A IKEA Foundation tem como objetivo melhorar as oportunidades para crianças e jovens nas comunidades mais pobres do mundo ao investir em programas holísticos a longo prazo que criam uma mudança substancial e duradoura. A IKEA Foundation trabalha com fortes parceiros estratégicos que aplicam abordagens inovadoras para alcançarem resultados de grande escala em quatro áreas da vida de uma criança: um local a que chamar casa, um início de vida saudável, educação de qualidade e um rendimento familiar sustentável. Os atuais programas financiados beneficiam de cerca de 100 milhões de crianças até 2015. Para mais informação consulte www.ikeafoundation.org e www.facebook/IKEAfoundation

Sobre a UNICEF
A UNICEF promove os direitos e o bem-estar de todas as crianças, em todas as suas atividades. Juntamente com os seus parceiros, a UNICEF trabalha em 190 países e territórios, para traduzir esse compromisso em ações concretas, centrando especialmente os seus esforços em chegar às crianças mais vulneráveis e marginalizadas, para o benefício de todas as crianças, em qualquer parte do mundo. Para mais informação, por favor visite www.unicef.pt  ou www.facebook.com/unicef.

Sobre a Save the Children
A Save the Children é a principal organização independente a nível mundial dedicada às crianças, conduzindo programas e melhorando as vidas das crianças em mais de 120 países do mundo. Tem o objetivo de alcançar um mundo no qual todas as crianças tenham o direito à sobrevivência, à proteção, ao desenvolvimento e à participação. A missão da Save the Children é inspirar avanços na forma como o mundo trata as crianças e alcançar mudanças imediatas e duradouras nas suas vidas. Para mais informação, consulte www.savethechildren.net e www.facebook.com/savethechildren