IKEA junta Toy e Samuel Úria em música de verão

As festas de verão estão de regresso às várias regiões do país e na IKEA celebra-se a “Festa de todos os Cantos (da casa)”!

A IKEA acaba de lançar uma nova campanha que incentiva os portugueses a explorarem “todos os cantos da casa” para criar o seu próprio arraial de Santos Populares. E porque o arraial perfeito merece uma música à altura, para acompanhar o lançamento da campanha, a IKEA convidou o carismático cantor Toy e o compositor Samuel Úria, para se juntarem a esta festa. O vídeoclip foi gravado na loja IKEA Alfragide e o making of está disponível aqui

“O racional desta campanha “Festas de todos os cantos (da casa)” é inspirado em como a IKEA e as nossas soluções de mobiliário e decoração se enquadram em todas as ocasiões do dia a dia, mesmo numa celebração tão tradicional como os santos populares. Neste tom de festa, não podia faltar-nos uma música e por isso, a parceria com o Toy, um cantor tão conhecido pelas pessoas e o Samuel Úria, que tem uma identidade muito própria, é o elo central que reforça esta mensagem. Desta forma alegre e divertida, queremos levar a IKEA para os arraiais de verão a acontecer por todo o país e estar ainda mais próximos das famílias portuguesas” comenta Riccardo Navone, diretor de marketing da IKEA Portugal.

Com letra e música de Samuel Úria e interpretação de Toy, a música “Faz a Festa”, conta a história do António, um rapaz traquinas e folião, amigo dos seus amigos, namoradeiro e gaiatão, que adorava as festas de verão na sua aldeia. O tempo passou e o António cresceu, foi viver para a cidade e deu por si a trabalhar tantas horas por dia que não tinha tempo para desfrutar. Sentia-se sem ânimo e com a sensação de que algo faltava na sua vida, até descobrir que com as soluções IKEA, conseguia organizar na sua varanda o seu bailarico de verão e assim levar de volta o seu coração às festas da aldeia, de que tanto gostava.

“Festas de todos os cantos (da casa)” vai viver essencialmente no ambiente digital, incluindo a ativação em redes sociais. Os mais de 1 milhão de membros IKEA FAMILY podem, até 15 de junho, preparar as festas nas suas casas com 15% de desconto em vale IKEA em todos os móveis e iluminação para exterior. A campanha é limitada ao stock existente e aos artigos assinalados.

E porque a nenhuma festa pode faltar boa comida, durante o mês de junho, os restaurantes IKEA são palco para a Festa d`Almôndega em que os clientes podem escolher um mix de 10 almôndegas, entre as quatro variedades disponíveis – de frango, vaca, vegetarianas e a mais recente novidade, as almôndegas de bacalhau, por 4€.

Clique aqui para ver a versão legendada do vídeoclip.