Lojas IKEA recebem uma semana de 'Dias Verdes'

A IKEA Portugal traz boas notícias para o planeta e para o equilíbrio das contas das famílias portuguesas. ‘Dias Verdes’ é a iniciativa da marca sueca que pretende inspirar mais pessoas a viverem um dia a dia mais sustentável nas suas casas. Entre os dias 30 de maio e 5 de junho, as lojas IKEA de Alfragide, Loures, Matosinhos e Braga, vão ser palco de várias ações que ajudam a poupar dinheiro, mas também água e energia, a reduzir o desperdício alimentar e criar um impacto positivo no planeta.

‘Dias Verdes’ em versão workshops para membros IKEA FAMILY
Criar uma horta urbana mesmo dentro de sua casa, cultivar os seus próprios legumes, ter uma alimentação saudável e poupar recursos. Parece difícil, mas a diretora da revista “Jardins” e autora do livro “Um Jardim dentro de Casa”, Teresa Chambel, vai estar nas lojas IKEA Braga (1 de junho) e IKEA Matosinhos (2 de junho), às 19h00, na IKEA Alfragide, dia 4 de junho, às 16h00 e na IKEA Loures, dia 5 de junho, às 11h00, para mostrar como podemos trazer a sustentabilidade para o nosso dia-a-dia, sem precisarmos de um jardim, um terraço ou uma varanda, no workshop “Horta na minha Casa”.

Desafio: preparar refeições saudáveis para toda a semana, conservá-las e levá-las para o trabalho, mantendo o seu sabor e propriedades. A dar sugestões para uma alimentação mais saudável, vai estar a nutricionista e apresentadora de televisão, Iara Rodrigues, nas lojas IKEA de Loures (4 de junho, às 16h00) e Alfragide (5 de junho, às 11h00), e a chef Mafalda Pinto Leite, do blog ‘Dias com Mafalda’, nas lojas da marca sueca em Matosinhos (1 de junho, às 19h00) e Braga (2 de junho, às 19h00).

‘Dias Verdes’ para os mais pequenos
As crianças têm um papel muito importante na criação de um futuro melhor. Por isso, durante toda a semana, nas lojas IKEA, os mais pequenos vão ser desafiados a fazer um peddy-papper amigo do ambiente. Ao longo do percurso da loja, vão aprender mais sobre sustentabilidade, completando um mapa e recebendo uma surpresa no final.

Para celebrar o Dia Mundial da Criança, no dia 1 de junho, integrado no âmbito dos “Dias Verdes”, a IKEA oferece o Menú Infantil às crianças até aos 12 anos, nos restaurantes das quatro lojas portuguesas.

Na IKEA, todas as ajudas contam para melhorar o planeta e criar um melhor dia-a-dia para a maioria das pessoas, seja ao nível da poupança de água, do consumo energético, da redução do desperdício alimentar, da reciclagem de resíduos e materiais, da utilização dos recursos naturais ou de um estilo de vida mais saudável. Cada pessoa pode fazer a diferença. Para descobrir como, basta consultar a nova página ‘Dias Verdes’ da IKEA. Aqui estão disponíveis dicas amigas do ambiente e de alimentação saudável, vídeos tutoriais e o programa de workshops sobre o tema da sustentabilidade no seu dia-a-dia e em sua casa.

‘Dias Verdes’ IKEA: http://www.ikea.com/ms/pt_PT/dias-verdes/index.html