Cinema ao Ar Livre na reabertura do Capitólio

Guardem a data: no dia 5 de Maio o Cineteatro Capitólio/Teatro Raul Solnado volta a abrir portas para a aquela que será a primeira sessão de cinema ao ar livre do 14.º IndieLisboa – Festival Internacional de Cinema Independente. Desde o seu passado cinéfilo do pós-25 de Abril, que teve o seu fim nos anos 90 com o fecho do edifício, esta será a primeira vez que o Capitólio recebe uma programação regular de cinema, durante as datas do festival. De 5 a 13 de Maio, todas as noites, pelas 21h30, será apresentado um filme da secção IndieMusic, no terraço. Na primeira noite apresentamos Tony Conrad: Completely in the Present , o documentário que olha o legado incontornável do “padrinho” dos Velvet Underground .

Nas noites que se seguem, uma bela vista da cidade, no terraço do recém habilitado teatro, serve de pano de fundo para a exibição de: Bunch of Kunst (6 de Maio), The Man From Mo'Wax (7 de Maio), Revolution of Sound. Tangerine Dream (8 de Maio), A Story of Sahel Sounds (9 de Maio), Liberation Day (10 de Maio), Where You're Meant to Be e Talasnal (11 de Maio), Beatbox, Boom Bap Around the World (12 de Maio) e Shot! The Psycho-Spiritual Mantra Rock (13 de Maio). No total serão nove as sessões do IndieMusic a terem lugar no Capitólio, estando as restantes programadas para as restantes salas do festival. Haverá ainda um bar onde será possível, a partir das 20h30 de todos os dias do festival, acompanhar as exibições com cerveja artesanal MUSA.

Durante as exibições de cinema no Capitólio será ainda possível ouvir e questionar alguns dos criadores dos documentários: Conversa com Paul Williams, produtor do filme Tony Conrad: Completely in the Present (5 de Maio), Conversa com Christine Franz, realizadora do filme Bunch of Kunst (6 de Maio) , Conversa com Matthew Jones, realizador do filme The Man From Mo'Wax (7 de Maio), Conversa com Florian Klaeger, realizador do filme A Story of Sahel Sounds (9 de Maio) e Conversa com Pascal Tessaud, realizador do filme Beatbox Boom Bap, e Wawad, campeão francês de Beatbox protagonista do filme (12 de Maio).

O IndieLisboa 2017 by Allianz é organizado pela IndieLisboa - Associação Cultural, com o apoio financeiro do Ministério da Cultura/ICA - Instituto do Cinema e do Audiovisual, da CML - Câmara Municipal de Lisboa, do Programa Creative Europe da União Europeia e da Allianz; em co-produção com a Culturgest e o Cinema São Jorge e em parceria estratégica com a EGEAC - Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, EEM.