3ª Edição de Campanha de Solidariedade para recolha de mantas

Tem em casa uma manta que já não usa? Troque-a por um sorriso.

O Supperday em parceria com a Comunidade Vida e Paz e a Inova Marketing têm cerca de 600 novos sorrisos a criar, através de uma campanha de doação de mantas, que visa a sensibilização das pessoas para a partilha de mantas novas ou usadas, com o objetivo de aquecer a população empobrecida e sem abrigo que vive nas ruas da capital do nosso país.

Através desta, os promotores da iniciativa esperam angariar aproximadamente 600 mantas para aquecer as noites frias de Inverno que se avizinham dentro em breve. Propõem aos portugueses aquecer os seus corações doando as suas mantas e o de alguém necessitado, que vai receber a manta, com este simples gesto de carinho para com o próximo.

O que é o Supperday?

O Supperday é um projeto nacional de Empreendedorismo Social, criado por uma equipa de profissionais em Marketing e Ciências do Consumo, em 2013. Na prática, esta rede de profissionais coloca a paixão de ajudar os outros aliada ao seu know how e rede de networking, em proveito do desenvolvimento de soluções relacionadas com a Sustentabilidade e a Responsabilidade Social.

Desde a sua criação, o Supperday já colocou em prática várias iniciativas para além da campanha de troca de mantas, que totaliza 1300 mantas no total das duas edições anteriores e às quais se associaram várias empresas, entre as quais a M80, a Hero Portugal, a ETIC, a Mercure Hotels, entre outras.

Em 2013 o Supperday implementou a campanha dos Packs Miminhos, à qual se juntaram 18 marcas portuguesas, conseguindo distribuir entre a comunidade sem abrigo 2065 Packs Miminhos recheados com roupa, agasalhos, produtos alimentares, entre outros.

No ano seguinte, o Supperday aliou-se à CERCI na organização da 2.ª edição da iniciativa concerto solidário, na qual contibuiu com um apoio traduzido numa verba monetária, para a causa das pessoas com incapacidade fisíca e/ou motora, através do convite-donativo para assistir ao concerto.

A 28.ª edição da campanha do Pirilampo Mágico, em 2014, contou também com o apoio do Supperday na promoção do ícone nacional de solidariedade da FENACERCI.

Como funciona?

Entre os dias 3 de Outubro e 4 de novembro, qualquer pessoa pode ser solidária e apoiar a causa.

Para isso, basta reunir as mantas que deseja doar e dirigir-se a um balcão dos CTT, onde, sem custos, lhe será entregue uma embalagem solidária para depositar as mantas que serão entregues via CTT na sede da Comunidade Vida e Paz.

Em alternativa, pode entregar diretamente na sede da Comunidade Vida e Paz, situada na Rua Domingos Bomtempo, n.º7, em Lisboa, entre as 09.00 e as 20.00 horas, em qualquer dia da semana.

Ao nível empresarial, o Supperday lança o convite às empresas para se juntarem e criarem uma pilha de mantas. Um dos objetivos do Supperday passa por integrar o tecido empresarial português na recolha de “Pilhas de Mantas”, com a ajuda dos colaboradores internos.

Para tal, as empresas devem contactar o Supperday ou a Inova Marketing para em conjunto criarem uma ação interna e juntos poderem convidar os colaboradores a trazerem uma manta de casa de modo a que se reúna uma pilha de mantas que, no momento da recolha, será registado fotograficamente e o ato agradecido publicamente.

As empresas interessadas em aderir podem contactar o Supperday por facebook ou a Inova Marketing através do email: geral@inovamarketing.pt