Balu e Ada na maior Parada de Mascote

Report this content

As mascotes Balu e Ada vão estar entre as mais de 60 mascotes que vão marcar presença na maior Parada de Mascotes realizada em Portugal, no dia 1 de maio, às 16 horas, na pala do Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, em Lisboa.

O evento assinala os 16 anos de apoio da Fundação do Gil à atividade do serviço de saúde pediátrica, através do apoio a crianças com doenças crónicas e respetivas famílias.

Durante a tarde, dezenas de mascotes vão desfilar no Parque das Nações, num evento dirigido a crianças e famílias, que tem como embaixadores Nuno Markl e Ana Galvão.

Balu e Ada são as mascotes da Câmara Municipal de Elvas para a comunicação do conjunto histórico-cultural classificado como Património Mundial da UNESCO em 30 de junho de 2012: "Cidade Quartel Fronteiriça de Elvas e suas Fortificações".

As fortificações do séc. XVII e XVIII são a principal atração da cidade de Elvas, entre as quais se destaca o Forte da Graça, que desde a inauguração da sua requalificação, a 27 de novembro do ano passado, já recebeu mais de 50 mil visitantes. Uma afluência de público que tem superado as expectativas do município, que espera receber 100 mil visitantes durante o primeiro ano.

A Parada de Mascotes é organizada pela Fundação do Gil e co-produzido pela Junta de Freguesia do Parque das Nações, com a parceria com a Polícia de Segurança Pública.