A Intrum Justitia dá-lhe 10 dicas de gestão para o orçamento familiar

Report this content

Os excessos e o entusiasmo das compras de Natal podem colocar pressão sobre o orçamento das famílias, difíceis de gerir nos meses seguintes.

Para fazer frente aos gastos com as compras de Natal, a Intrum Justitia, multinacional especializada em serviços de gestão de crédito, sugere 10 dicas para manter o orçamento familiar equilibrado ao longo do ano.

1- Anote o que gastou neste Natal, incluindo as despesas extras.

2- No início do ano crie um fundo para as despesas de Natal e analise o montante que precisa. Baseie-se nas despesas do último Natal e comece a separar o valor que definir mensalmente para o fundo.

3- Faça outro fundo para as suas despesas fixas correntes, por exemplo, renda da casa, serviços de água, luz, etc.

4- Analise mensalmente as suas despesas e não gaste mais do que o seu orçamento mensal.

5- Pense bem antes de efetuar uma compra. Precisa realmente de a fazer? Talvez exista uma alternativa mais económica.

6- Não assine contratos sem compreender os seus termos e condições. Pode ser aborrecido ler, mas podem conter informações muito importantes.

7- Pague as suas contas dentro dos prazos para evitar custos acrescidos pelos atrasos. Mantenha a sua conta bancária com saldo positivo para evitar penalizações.

8- Se tem dificuldade em pagar as suas faturas, informe o credor. Pode ser possível estabelecer um plano de pagamentos ou adiar o prazo inicialmente combinado.

9- Se não paga as suas faturas, é possível que seja contactado por uma empresa de recuperação de crédito. Deve imediatamente regularizar a situação e informar a empresa de recuperação da sua situação. A Intrum Justitia pode ajudá-lo a encontrar uma solução.

10 - Não ignore os seus problemas financeiros. Procure aconselhamento e tente manter a situação sob controlo o mais rápido possível.

Sobre a Intrum Justitia

A Intrum Justitia é a maior consultora europeia de serviços de gestão de crédito e cobranças (CMS), oferece um vasto leque de serviços incluindo a compra de créditos e tem como missão melhorar o cash flow e a rentabilidade a longo prazo dos seus clientes. Fundada em 1923, a Intrum Justitia tem 3 850 funcionários em 20 países. A faturação consolidada em 2015 foi de 602 milhões de euros. A Intrum Justitia AB está cotada na bolsa Nasdaq de Estocolmo desde 2002.

Para mais informações visite: www.intrum.com

Tags: