71% dos portugueses cumpre prazos para pagar multas

No dia 5 de maio celebra-se o Dia Mundial do Trânsito e da Cortesia ao Volante e os portugueses estão entre os mais cumpridores da Europa, no que diz respeito a pagamentos de multas, posicionando Portugal em quarto lugar neste ranking.

O objetivo desta comemoração é sensibilizar todos os condutores para uma condução mais segura, respeitando na estrada os sinais e as regras de trânsito, de forma a prevenir acidentes e proteger a vida de todos.

No último European Consumer Payment Report da Intrum, multinacional especializada em serviços de gestão de crédito, o estudo divulgou informação relativa a multas de trânsito, após um inquérito efetuado a 24.401 consumidores em 24 países europeus.

O estudo revelou que cerca de 71% dos portugueses cumpre com os prazos para pagar as multas de trânsito, situando-se no 4º país mais cumpridor, enquanto que a nível europeu, a média situa-se nos 58%, valor substancialmente inferior.

Em Portugal 72% dos homens e 71% das mulheres cumprem com os prazos de pagamento de multas, enquanto em Espanha se verificam valores mais baixos, onde apenas 39% homens e 56% mulheres pagam dentro do prazo.

O país europeu onde o cumprimento dos prazos para pagar multas de trânsito é maior é a Eslováquia, com 82% dos “infratores” a pagarem dentro dos prazos, seguindo-se a Lituânia com 80% e a Estónia com 74%. Portugal situa-se em quarto lugar, com uma percentagem de 71%, e no final da tabela surge a Espanha com 47% e o Reino Unido, o país menos cumpridor, onde apenas 38% paga dentro do prazo.

A Intrum é a empresa líder na indústria de Serviços de Gestão de Crédito, com presença em 24 mercados na Europa. A Intrum oferece um vasto leque de serviços, incluindo a compra de créditos, tendo como missão melhorar o cash flow e a rentabilidade a longo prazo dos clientes e garantir que pessoas e empresas recebem o apoio que precisam para não terem dívidas. A Intrum tem mais de 8.000 profissionais dedicados e experientes que servem cerca de 80.000 empresas em toda a Europa. Em 2017, a empresa gerou receitas estimadas no valor de 1.269 milhões de euros. A Intrum tem a sua sede em Estocolmo, Suécia, e está cotada na bolsa Nasdaq de Estocolmo. Em Portugal desde 1997, a Intrum tem mais de 220 colaboradores. Para mais informações, por favor visite www.intrum.com.

Sobre o European Consumer Payment Report 2017

Foram recolhidas respostas de 24 401 entrevistados em 24 países europeus, com idades entre os 18 e os 65 anos. O Inquérito colocou questões relativas à economia doméstica e foi realizado em setembro de 2017.