ISQ RECEBE CONSÓRCIO EUROPEU NO SECTOR DA AERONÁUTICA

•         ISQ participa no projecto de investigação europeu ASHLEY cujo orçamento ronda os 39,8 milhões de euros no âmbito do Sétimo Programa Quadro Europeu (FP7);
•         Consórcio constituído por 36 parceiros internacionais de 13 países;
•         Projecto coordenado pela THALES Avionics e conta com players como a AIRBUS, DASSAULT e SAAB;
•         Em causa estão inovações na arquitectura dos sistemas de aviónica para múltiplos tipos de aeronaves com vista a uma maior competitividade;
•         A indústria aeronáutica europeia desenvolve o paradigma IMA2G em sistemas de aviónica;
•         Maior flexibilidade funcional, menores custos de operação e de manutenção de aeronaves;
•         ISQ promove partilha de conhecimento na área da aviónica com universidades portuguesas.

O ISQ acolhe nos dias 3, 4 e 5 de Novembro de 2015 nas suas instalações no TAGUSPARK, a segunda reunião anual do Projecto ASHLEY (Avionics Systems Hosted on a distributed modular electronics Large scale dEmonstrator for multiple tYpes of aircraft) com cerca de 60 participantes onde se incluem representantes da Comissão Europeia.

Trata-se de um Projeto de Investigação Europeu de grande dimensão e importância para o mercado aeronáutico e onde o ISQ participa. É financiado pelo Programa Quadro Europeu de Financiamento FP7, num orçamento que ronda os 39,8 M€, e liderado pela THALES Avionics. O consórcio do projecto é constituído por 36 parceiros internacionais de 13 países diferentes, onde se destacam os principais players da aeronáutica nomeadamente a AIRBUS, DASSAULT e a SAAB. A participação portuguesa conta ainda com a empresa GMV.

Mais info em anexo