Cidades europeias são as que atraem mais investimento imobiliário face ao seu tamanho

·         Europa tem 12 cidades no Top 30 do Investment Intensity Index, que analisa os destinos que globalmente recebem o maior volume de investimento proporcionalmente à dimensão da sua economia

·         Oslo lidera o ranking global, seguido de Londres e Munique

LISBOA, 29 de março 2017 –   A Europa tem uma presença destacada no ranking dos mercados que atraem o maior volume de investimento imobiliário relativamente à dimensão da sua economia, estando representada com 12 cidades no Top30 global do Investment Intensity Index da JLL (Trad. Livre: Índice de Intensidade do Investimento).

Oslo (1) lidera o Índice, destacando-se como um mercado que, embora pequeno, é muito disputado graças a investidores domésticos muito ativos. Londres , que ocupa o 2º lugar a nível global, mantém-se como um dos destinos preferidos para o investimento. Munique (3) e Edimburgo (4) completam o Top 4 global.

As cidades europeias são vistas como um porto seguro para a alocação de capital e continuam a atrair a procura dos investidores pois exibem elevados níveis de transparência e de sustentabilidade, ao mesmo tempo que apresentam fortes índices em termos de tecnologia, infraestruturas e qualidade de vida.

Junto se envia press release completo com as principais conclusões do Investment Intensity Index da JLL.