Crescimento do comércio global: mais contentores e navios de maior porte estimulam procura para armazéns próximos de Portos na Europa

O crescimento no comércio global está a contribuir para um aumento da procura de armazéns e imobiliário de logística junto aos Portos marítimos na Europa, frisa o novo research da Jones Lang LaSalle (JLL).

O relatório “European Seaports: the growing logistics opportunity” sublinha que o facto de os padrões de comércio marítimo estarem a mudar – incluindo um aumento da dimensão dos navios porta-contentores e uma maior capacidade de carga dos contentores, além das mudanças nos canais de distribuição – está a estimular a procura de imóveis industriais e de logística localizados junto aos Portos.

Junto se envia press release mais detalhado.