Estudo JLL: Felicidade no local de trabalho é o ingrediente mais importante para 70% dos colaboradores

“Workplace powered by Human Experience” é o novo research internacional da consultora imobiliária

LISBOA, 30 de agosto 2017 – Cerca de 70% dos colaboradores das empresas em todo o mundo consideram que sentirem-se felizes no local de trabalho é a experiência mais importante para a realização profissional, conclui o estudo “ Workplace Powered by Human Experience ”. Este inovador research global foi realizado pela consultora imobiliária JLL para perceber como é que a experiência humana, ou seja, a forma como as pessoas se relacionam com uma organização, tem impacto nas decisões imobiliárias e no desenho do escritório do futuro.

Para Pedro Lancastre, Managing Director da JLL Portugal, “estas transformações na forma como as pessoas experienciam e vivem o seu local de trabalho são cruciais para a competitividade e produtividade das empresas. O espaço físico, o imóvel propriamente dito, é o local onde toda esta experiência começa e, por isso, as empresas já não podem preocupar-se apenas em disponibilizar um escritório confortável para trabalhar. É preciso que as estratégias imobiliárias se foquem em criar espaços que permitam às pessoas atingir as suas ambições e, como mostra o estudo, a sentirem-se felizes.”

Em Portugal, no âmbito do nosso negócio sentimos que essa é uma preocupação crescente das empresas que nos procuram para encontrar as suas instalações e apoiar nas estratégias imobiliárias corporativas, assim como para executar as obras dos seus escritórios a nível de interiores. Nós próprios, JLL Portugal, estamos focados em criar a melhor experiência para nossos colaboradores. É uma questão de cultura e que integramos na nossa vivência interpessoal diária, mas que também está muito presente na forma como o nosso espaço de trabalho foi pensado “, diz Pedro Lancastre

ANEXO: Press release completo com as principais conclusões do estudo.