Istambul estreia-se no ranking das cidades mais dinâmicas da Europa, diz a JLL

LISBOA, 22 MARÇO, 2016  – Istambul foi nomeada uma das cidades mais dinâmicas na Europa num novo ranking recentemente divulgado pela JLL.

Dando as boas vindas a Istambul na sua estreia neste Top12 Europeu, o City Momentum Index sublinha ainda o facto de esta ser a terceira das “Quatro Grandes” cidades da Europa a entrar neste ranking que identifica as economias urbanas mais dinâmicas da região. A cidade turca junta-se assim a Londres (1º lugar) e Paris (3º lugar) – cidades que se posicionam no topo da lista graças aos seus pontos fortes de longo-prazo na área da tecnologia, a sua forte bolsa de talentos e aos ambiciosos planos de desenvolvimento urbano.

O Top 12 Europeu identifica as cidades onde a mudança está a ocorrer mais rapidamente. Istambul junta-se a este grupo pela primeira vez, pois apesar da adversidade geopolítica regista um dinamismo notável” , diz Jeremy Kelly, diretor de global research , JLL. “ Este ranking combina as várias dinâmicas do imobiliário como o investimento, os preços dos imóveis e a construção, com fatores socioeconómicos de modo a melhor compreender os drivers de sucesso das cidades. Istambul é uma cidade que está a dar passos arrojados para melhorar as suas infraestruturas e está a construir um portefólio imobiliário moderno, à medida que vai crescendo no seu novo papel como um centro de negócios global ”.

Junto se envia press release completo.