JLL antecipa ano histórico para o imobiliário português em 2015

No seu relatório anual “Mercado Imobiliário em Portugal”, a consultora estima um ano de crescimento em todos os segmentos e níveis recorde de investimento imobiliário

LISBOA, 09  abril 2015 –  A JLL Portugal acaba de divulgar a última edição do relatório anual “Mercado Imobiliário em Portugal”, no qual analisa a performance do setor em 2014 e traça as principais perspetivas para 2015. E, com base na informação apurada neste documento, a consultora antecipa que 2015 seja um ano histórico para o setor, especialmente na área de investimento, onde os níveis de atividade poderão superar o pico mais elevado do mercado atingido em 2007. Além disso, nos mercados ocupacionais e de promoção/ reabilitação, o ano deverá igualmente ser de crescimento.

Pedro Lancastre, Diretor Geral da JLL Portugal, comenta que “2 014 foi um ano de excelente performance para o imobiliário português, com boas histórias para contar. A comunidade de investidores internacionais está cada vez mais atenta ao nosso país, com transações importantes concretizadas e um volume de investimento a aproximar-se dos mil milhões de euros. Menos de um ano após a saída do Programa de Assistência Económica e Financeira da Troika, Portugal está outra vez no radar. E voltou muito mais depressa do que se poderia pensar ”.

Junto se envia press release completo com as principais conclusões deste estudo realizado pela JLL.