JLL arrenda primeiros escritórios em Lisboa à nova consultora Bearingpoint

Numa das localizações de maior prestígio na cidade, o Edifício Fontes Pereira de Melo 3 foi a morada escolhida pela nova empresa a operar na capital portuguesa

LISBOA, 24 novembro 2016 – A JLL, através do seu departamento de Office Agency, acaba de instalar a consultora Bearingpoint nas suas primeiras instalações na cidade de Lisboa. O edifício Fontes Pereira de Melo 3  foi a morada escolhida por esta nova empresa internacional de consultoria de gestão que chega agora à capital portuguesa.

Os escritórios da Bearingpoint estendem-se por uma área de 290 m² no 11º e último piso daquele edifício localizado na avenida Fontes Pereira de Melo, junto à rotunda do Marquês de Pombal. Com uma vista privilegiada para o Parque Eduardo VII e a zona das Amoreiras, o edifício ergue-se na zona de maior prestígio do mercado de escritórios de Lisboa (Prime CBD), beneficiando de uma localização central, com facilidade de acessos e proximidade a uma ampla rede de transportes públicos.

Comentando esta operação, Salvador Leite Castro, consultor do departamento de Office Agency da JLL , realça que “ a entrada de uma nova empresa no mercado de Lisboa, como é o caso da Bearingpoint, é sempre uma nota positiva para a atividade no setor de escritórios, na medida em que corresponde a uma absorção líquida de espaço. Sendo uma empresa da área de consultoria de gestão com âmbito internacional, escolheu, obviamente, instalar-se no eixo mais central e prestigiado de negócios em Lisboa ”.

Recorde-se que os últimos dados apurados pelo Office Flashpoint da JLL confirmam que entre janeiro e outubro deste ano, 43% da área arrendada no mercado corresponde a uma absorção líquida (combinando operações de expansão de área e negócios relativos à entrada de novas empresas), confirmando que o setor empresarial está mais confiante e a investir no crescimento das suas instalações. Nesse período, a entrada de novas empresas na região representou uma quota de cerca de 6% para a área total absorvida nos primeiros 10 meses do ano, que ascendeu a 110.018 m².