JLL assessora portuguesa Sodim na venda do Hotel Villa Magna em Madrid

O icónico hotel localizado no prestigiado Paseo de la Castellana, em Madrid, foi vendido ao grupo turco Dogus

LISBOA, 04 março 2016 – O Hotels & Hospitality Group da JLL assessorou a holding portuguesa Sodim SGPS SA na venda do Hotel Villa Magna, em Madrid, ao Dogus Group, de origem turca.

A unidade de 5 estrelas tem 150 quartos e é um dos hotéis mais luxuosos de Espanha, localizado no mais prestigiado eixo de imobiliário comercial em Madrid, o Paseo de la Castellana. A localização ímpar do hotel proporciona um fácil acesso às principais zonas financeiras e de negócios da cidade, bem como a locais de interesse turístico.

A Sodim SGPS SA adquiriu o Hotel Villa Magna em 2001. A unidade hoteleira foi então alvo de um profundo trabalho de renovação durante dois anos e reabriu em janeiro de 2009. A Sodim é uma entidade portuguesa sedeada em Lisboa e detida por Pedro Queiroz Pereira, com interesses na hotelaria bem como nas áreas de ambiente, cimento e na indústria de papel e pasta de papel.

Fundado em 1951, o grupo Dogus é um conglomerado empresarial turco de referência e que emprega mais de 50.000 colaboradores, estando ativo em diversos core businesses, incluindo na área de serviços financeiros, setor automóvel, construção, media, turismo e serviços relacionados, imobiliário, energia e F&B.

O grupo Dogus Tourism foi estabelecido em 1976 e opera em 3 linhas de negócio, nomeadamente em hospitality (com a marca D-Hotesl and Resorts), marinas (D-Marin) e na gestão de destinos e MICE (Antur).

O valor da venda do imóvel não foi divulgado.

EM ANEXO: Press Release em word e fotografia do Hotel Villa Magna.