JLL e Cushman & Wakefield colocam NEC Portugal no Edifício Espace, no Parque das Nações

A NEC Portugal, empresa de soluções integradas de Tecnologias de Informação e Comunicação subsidiária da NEC Corporation (NEC; TSE: 6701), mudou-se para um novo escritório no Edifício Espace, Parque das Nações.
A JLL, que apresentou o inquilino, e a Cushman & Wakefield, que representou o proprietário do imóvel, o investidor suíço AFIAA, foram as consultoras envolvidas nesta operação de arrendamento. O Edifício Espace localiza-se numa das principais artérias do Parque das Nações, a Alameda dos Oceanos, oferecendo 10.000 m² de área bruta locável e 250 lugares de estacionamento.
Para Tiago Trezentos, Consultor do Departamento de Office Agency da JLL, “o Parque das Nações é uma zona cada vez mais procurada e um destino preferencial para muitas empresas da área das tecnologias. É uma localização com uma oferta moderna e uma forte imagem corporativa, além de proporcionar bons acessos, uma vasta gama de transportes públicos e de serviços complementares”.
Segundo Amilcar Silva, associate, do departamento de escritórios da Cushman & Wakefield, “o edifício reuniu as características mais valorizadas pela NEC, devido à sua localização, qualidade e características arquitetónicas, o que não surpreende, já que foi o edifício que mais área colocou nesta localização nos últimos meses e já só tem uma fração de 277 m² disponível”.
A comercialização do edifício Espace está a cargo da B.Prime e da Cushman & Wakefield, que é também a consultora responsável pela gestão do edifício.

Sobre a NEC Corporation
A NEC Corporation é líder na integração de tecnologias de rede e TI que beneficiam empresas e particulares no mundo inteiro. Através da oferta de produtos e soluções que cruzam a experiência da empresa com os seus recursos globais, a NEC, com as suas tecnologias avançadas, satisfaz as necessidades complexas e em constante mutação dos seus clientes. A NEC contribui com mais de 100 anos de conhecimento especializado em inovação tecnológica para apoiar pessoas, empresas e a sociedade. Mais informações em http://www.nec.com.

Sobre a Cushman & Wakefield:
A Cushman & Wakefield é a maior empresa privada de serviços imobiliários do mundo. A consultora aconselha e representa clientes em todas as etapas do processo imobiliário. Fundada em 1917, a firma tem cerca de 250 escritórios em 60 países, contando com mais de 16.000 profissionais de imobiliário. A Cushman & Wakefield oferece serviços para todos os tipos de imóveis, incluindo arrendamento, vendas e aquisições, gestão de imóveis, gestão de projetos, consultoria e avaliações. A consultora tem mais de 4 mil milhões de dólares de ativos sob gestão a nível global. A C&W é mundialmente reconhecida pelos seus estudos e relatórios com informação de mercados locais e globais, que pode encontrar em www.cushmanwakefield.pt

Sobre a JLL
A Jones Lang LaSalle (NYSE:JLL) é uma empresa de serviços financeiros e profissionais especializados em imobiliário para clientes que procuram obter valor acrescentado na promoção, na ocupação ou no investimento imobiliário. Com uma faturação anual de $4,0 mil milhões, a JLL opera em 75 países. Em representação dos seus clientes, a empresa presta serviços de gestão de propriedades e de instalações corporativas, com um portfólio de 278 milhões de m² geridos mundialmente e concluiu, em 2013, transações de vendas e aquisições no valor de $99 mil milhões. A LaSalle Investment Management, empresa da JLL a atuar na área de gestão de investimento, é responsável pela gestão de uma carteira de ativos imobiliários avaliada em mais de 47,6 mil milhões de dólares. Presente em Portugal desde 1997, a JLL conta com uma equipa pluridisciplinar composta por 57 profissionais, desenvolvendo a sua atividade nos mercados de escritórios e retalho, nas áreas de agência, investimento, corporate solutions, consultoria e avaliações, gestão, arquitetura e research.
Para mais informações, visite www.joneslanglasalle.pt | Rua Braamcamp, nº 40, 8º Esq. - 1250-050 Lisboa