JLL instala escritórios da Louvre Capital no Edifício Castil

O grupo de investimento imobiliário privado escolhe imóvel emblemático junto à Avenida da Liberdade

LISBOA, 13 de julho 2017 – A Louvre Capital tem novo escritório em Lisboa, tendo optado pelo emblemático Edifício Castil, na confluência das Ruas Braancamp e Castilho, junto à Avenida da Liberdade, para instalar-se. A operação foi mediada pela JLL e resultou no arrendamento de um espaço para escritório, uma transacção que assinala a expansão rápida do grupo investidor no mercado português.

“O facto de tratar-se de um edifício icónico de Lisboa e estar numa localização prime onde existe atualmente um forte investimento em reabilitação urbana são dois aspetos que encaixam perfeitamente no próprio foco de negócio da Louvre Capital, que está ativamente a promover a reabilitação de edifícios emblemáticos na cidade e que tem alguns projetos em desenvolvimento nestas artérias. Adicionalmente, o Edifício Castil garante visibilidade e uma morada de prestígio à empresa na mais importante localização de negócios de Lisboa”, comenta Mariana Rosa, Diretora do Departamento de Office Agency da JLL.

Com mais de 40 anos de existência e com uma linguagem arquitetónica pioneira que se mantém atual, o Edifício Castil situa-se no Prime CBD, a mais prestigiada zona de escritórios de Lisboa, e conjuga um business center com uma área comercial. O imóvel, que é uma referência na paisagem urbana de Lisboa, foi classificado em 2011 como Monumento de Interesse Público.

Paulo Loureiro, CEO e sócio fundador da Louvre Capital, comenta: “A Louvre Capital está a tornar-se numa referência no mercado imobiliário português, como promotor especializado nas zonas prime de Lisboa. As nossas três ultimas aquisições desde o início do ano ilustram a nossa rápida política de expansão e, para enfrentar os nossos futuros desafios de crescimento, decidimos mudar-nos para um escritório central, moderno e funcional para acolher a nossa equipa de profissionais experientes no setor imobiliário. As nossas necessidades e requisitos foram plenamente compreendidos quer pela JLL para nos apresentar o escritório mais apropriado; quer pela Tétris na modernização e adaptação do espaço”.

A Tétris é a empresa do grupo JLL para a área de arquitetura e construção de interiores e foi selecionada pela Louvre Capital para a renovação e fit out dos seus novos escritórios em Lisboa.

ANEXOS:

·         Press Release (versão word)

Fotografia do Edifício Castil