JLL lança nova edição do estudo Market 360º: Ritmo do mercado imobiliário vai acelerar ainda mais após primeiro semestre excecional

·       Investimento em imobiliário comercial poderá ascender a €3.000 milhões este ano.

·       Escassez de oferta e procura elevada continuam a pressionar em alta as rendas de escritórios, retalho e habitação.

·       Interesse internacional no investimento, compra de casas, instalação de empresas e turismo mantem-se robusto.

A JLL acaba de divulgar a edição do estudo Market 360º referente ao 1º semestre de 2018, onde realça o desempenho excecional do mercado imobiliário neste período, impulsionado pelo crescimento do investimento (+43% para €1.473 milhões transacionados), pela forte atividade na ocupação de escritórios, de lojas e pela venda de casas.

Pedro Lancastre, diretor geral da JLL, considera que “foi uma primeira metade do ano perfeitamente fantástica para o setor imobiliário português, não só devido ao elevado fluxo de operações, mas também porque assistimos a algumas das maiores transações de sempre no mercado. E mais, isto aconteceu quer em ativos de rendimento, como também em ativos destinados à promoção imobiliária, para além do ritmo robusto verificado na venda de casas, onde o número de nacionalidades a comprar supera os dois dígitos”.

Para o segundo semestre, prevemos que o mercado evolua a um ritmo ainda mais forte, tendo em conta os negócios já concretizados, bem como os ativos em pipeline que estão em negociação. Só os negócios acompanhados pela JLL ao longo do ano poderão chegar aos €3.000 milhões”, acrescenta o diretor da JLL.