JLL reforça Departamento de Retail Leasing com novas contratações

A JLL acaba de anunciar a contratação de dois novos consultores para o Departamento de Retail Leasing, área de negócio que tem estado especialmente ativa no comércio de rua e que ao longo do último ano foi responsável pela colocação de marcas como a Guess, a Fendi Casa Collection, a  Pimko, a Adidas, a Mango ou a Viva nas mais importantes localizações de rua em Lisboa e no Porto.

Cláudia Ramos é um dos novos reforços deste Departamento, no qual terá sob a sua responsabilidade a área de centros comerciais. Licenciada em Organização e Gestão de Empresas pelo ISCTE – Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, esta profissional iniciou o seu percurso em 1993 e tem construído uma carreira sólida no segmento de imobiliário de retalho. Em 1997 ingressou na Sonae Sierra, onde esteve durante cerca de dez anos nas mais diversas funções, incluindo na área de report e auditorias e na de marketing do Centro Colombo.

Posteriormente, esteve na Bouygues Imobiliária, com responsabilidades na comercialização de projetos comerciais, e, mais recentemente na Freeport Leisure, onde assumia o cargo de Tenant Relationship & Leasing Director e de onde transita para a JLL.

Bruno Rosa, que irá sobretudo acompanhar a área de comércio de rua no Departamento de Retail Leasing da JLL, tem desenvolvido o seu percurso profissional ligado ao setor imobiliário, com início em 1998. Do seu currículo fazem parte empresas como a Knight Frank, a Cushman & Wakefield, o Grupo Regojo ou The Edge Group, com uma forte incidência nas áreas de comercialização de espaços e de análise e desenvolvimento de projetos. Bruno Rosa transita da MAP Engenharia, onde estava desde 2013 com o cargo de Diretor de Desenvolvimento. É licenciado em Gestão e Administração Imobiliária pela ESAI – Escola Superior de Actividades Imobiliárias, possuindo ainda uma Pós-Graduação em Avaliação de Fundos Imobiliários, ministrada pela mesma instituição de ensino e ainda o PAGEC - Programa Avançado de Espaços e Centros Comerciais, ministrada pela Universidade Católica de Lisboa.

Patrícia Araújo, Head of Retail da JLL, refere que “o reforço da nossa equipa é determinante para dar resposta e mesmo anteciparmos as necessidades dos nossos clientes decorrentes das novas condições de mercado. A atividade transacional no sector do retalho tem apresentado níveis de recuperação bastante expressivos, com grande foco no comércio de rua. Existe uma procura crescente por lojas de rua, principalmente em Lisboa, e o segmento dos centros comerciais está também a retomar a atividade nos conjuntos já em funcionamento, além de assistirmos às primeiras aberturas dos últimos anos. A entrada de novos elementos para o departamento permite-nos continuar a crescer e elevar ainda mais a qualidade de serviço que prestamos aos nossos clientes.

A renovação da equipa de Retail Leasing fica também a dever-se à saída de Margaret Ivens Ferraz para a área de retalho da JLL em Milão, uma transição que se inscreve no plano de evolução internacional de carreiras estimulado pela empresa.

Com um histórico de referência no segmento dos centros comerciais, o Departamento de Retail Leasing da JLL é composto por 5 pessoas e  tem vindo a conquistar terreno na comercialização de lojas de rua nos principais destinos comerciais de Lisboa e do Porto.