JLL traz a tecnológica ITEN para o edifício Porto Office

LISBOA, 5 setembro 2016 –  A JLL acaba de fechar mais uma operação no mercado de escritórios do Porto. O departamento de Office Agency foi responsável pela colocação da ITEN nas suas novas instalações na cidade Invicta, tendo a decisão recaído sobre o edifício Porto Office, na denominada Zona Empresarial do Porto.
No âmbito desta operação de aquisição ao Banco Santander Totta, a empresa portuguesa da área de tecnologias da informação passa a ocupar uma área de 753 m² no edifício localizado frente ao IPAM, compreendendo um piso de escritórios e uma loja no rés-do-chão, complementados por espaços de estacionamento.
Mariana Rosa, diretora do Departamento de Office Agency da JLL, comenta: “Atualmente o mercado de escritórios do Porto vive um momento de grande dinamismo como há muito não se via, com a particularidade de a cidade estar a ganhar maior destaque como um destino apetecível para as empresas de génese tecnológica e de prestação de serviços de outsourcing. Funcionando como um barómetro deste intensificar da procura, também a atividade da nossa equipa local não tem parado de crescer nos últimos meses, tendo estado envolvida em algumas das maiores e mais emblemáticas operações de arrendamento e venda de escritórios que todos os meses acontecem na cidade”.
Jorge Queiroz Machado, CEO da ITEN Solutions – Sistemas de Informação, S.A., comenta: “Esta mudança de instalações resulta do crescimento contínuo e sustentado da atividade da ITEN no Porto, mas também em Portugal e no estrangeiro. O novo escritório é um passo muito importante para responder às necessidades atuais e futuras da nossa equipa e dos nossos clientes. A nossa equipa do Porto trabalha não só com os nossos clientes da zona Norte do país, mas também dá suporte à atividade internacional que se intensificou nos últimos anos e que terá um crescimento acentuado no curto prazo. Nas novas instalações os nossos clientes e parceiros encontram melhores condições de atendimento com a mesma disponibilidade e qualidade que nos carateriza.”
Com mais de 30 anos de experiência, a ITEN Solutions – Sistemas de Informação, S.A, é o resultado da fusão da Prológica e da CPCis, duas das maiores e mais representativas empresas nacionais do setor das tecnologias de informação. A ITEN tem atualmente mais de 330 colaboradores distribuídos pelo Porto, Lisboa e Viana do Castelo, foi eleita a Parceira do Ano da Microsoft Portugal e é platinum partner da HPE e HP bem como SuperCharged Partner em Cloud. Em 2015, a ITEN faturou mais de 75 milhões de euros e desenvolveu projetos em quatro continentes: Europa, América do Norte, América do Sul e África.

Sobre a JLL
A JLL (NYSE:JLL) é uma empresa de serviços financeiros e profissionais especializados em imobiliário para clientes que procuram obter valor acrescentado na promoção, na ocupação ou no investimento imobiliário. Uma empresa que integra o índice Fortune 500, com faturação bruta anual de $6,0 biliões, a JLL tem mais de 230 escritórios em todo o mundo e opera em 80 países, com uma equipa global de cerca de 60.000 colaboradores. Em representação dos seus clientes, a empresa presta serviços de gestão de propriedades e de instalações corporativas, com um portfólio de 372 milhões de m² geridos mundialmente e concluiu, em 2015, transações de vendas e aquisições no valor de $138 mil milhões. A LaSalle Investment Management, empresa da JLL a atuar na área de gestão de investimento, é responsável pela gestão de uma carteira de ativos imobiliários avaliada em mais de 56,4 mil milhões de dólares. JLL é a designação e a marca comercial registada da Jones Lang LaSalle Incorporated. Presente em Portugal desde 1997, a JLL conta com uma equipa pluridisciplinar composta por mais de 180 profissionais, desenvolvendo a sua atividade nos mercados de escritórios, retalho, residencial  e hotels & hospitality nas áreas de agência, investimento, corporate solutions, consultoria estratégica, avaliações, gestão de imóveis, arquitetura & construção e research. Para mais informações, visite www.jll.pt | Rua Braamcamp, nº 40, 8º - 1250-050 Lisboa