JLL vende Palácio na Lapa

A JLL acaba de vender o Palácio de São Domingos, na Lapa, a um investidor de origem chinesa que irá agora reabilitar o imóvel. Nesta operação a JLL atuou em representação da entidade vendedora.

Localizado numa das zonas habitacionais mais nobres da capital portuguesa e um dos destinos preferidos para a instalação de Embaixadas estrangeiras, o Palácio de São Domingos apresenta uma área total de construção acima do solo de 1.000 m² e é circundado por 835 m² de jardins e áreas verdes, destinando-se a uso residencial e/ou de serviços. Beneficia de vista sobre o Tejo e inclui, entre outras valências, parqueamento para dez automóveis e um auditório.

Joana Mosa, Responsável pelo China Desk da JLL comenta: “À medida que a confiança dos investidores no nosso país continua a crescer, observamos um interesse cada vez maior pela compra de edifícios de uso habitacional na cidade de Lisboa para efeitos de reabilitação, num movimento claramente liderado pelos investidores de origem asiática. Pela sua versatilidade e localização de excelência, o Palácio de São Domingos é um imóvel que preenche os mais exigentes requisitos procurados pelos investidores chineses, ou seja, imóveis de elevada qualidade e com capacidade para gerar um bom retorno”.

A JLL está cada vez mais ativa na reabilitação urbana, um segmento de mercado que tem merecido uma crescente atenção em termos das atividades de promoção e investimento imobiliário nos últimos dois anos. Além da venda de imóveis para reabilitar a investidores e promotores, a consultora atua neste mercado em todas as fases de desenvolvimento  dos projetos de reabilitação, incluindo a gestão de projeto (P&DS) e posterior comercialização ao público, nomeadamente o internacional.