Mitiska REIM estreia-se em Portugal com compra do Parque Mondego Retail Park à CBRE Global Investors

Negócio foi assessorado pela JLL e pela RPE

LISBOA, 29 de janeiro 2018 – A CBRE Global Investors vendeu o Parque Mondego Retail Park, situado em Coimbra, ao investidor imobiliário belga Mitiska REIM, que concretizou a sua primeira operação de investimento em Portugal. O ativo foi transacionado no final de 2017. O negócio foi assessorado pela JLL, que atuou em nome do vendedor, e pela RPE, que representou o comprador.

Com cerca de 29.000 m2, o Parque Mondego é o maior retail park do país, acolhendo inquilinos de referência como a Decathlon, o Minipreço e a Seaside. Dispõe de 21 lojas, reunindo uma oferta diversificada de moda, decoração e artigos para a casa ou desporto, além de restauração.

Este negócio confirma que o interesse internacional pelo nosso país continua muito forte e que o retalho se mantém como o principal destino deste capital. Mas mostra também que há cada vez mais nacionalidades a investir em Portugal e que, contrariamente ao que se verificava no início deste ciclo positivo de mercado, os investidores estrangeiros estão a alargar o seu foco para cidades secundárias, com Coimbra a destacar-se”, comenta Fernando Ferreira, Head of Capital Markets da JLL.