Parque das Nações e Corredor Oeste são as zonas onde as rendas de escritórios mais recuperaram nos últimos quatro anos, diz JLL

• Rendas prime voltam a crescer nestas zonas no 3º trimestre
  • Procura de escritórios está robusta, mas restrições na oferta estão a limitar o crescimento do mercado
  • Atividade da JLL confirma dinamismo do setor

LISBOA, 10 de outubro 2017 – As rendas prime[1] de escritórios em Lisboa voltaram a crescer em praticamente todas as zonas no 3º trimestre de 2017, acelerando o ritmo de recuperação face a 2013, quando atingiram mínimos históricos, revela a JLL. De acordo com a consultora imobiliária, o Parque das Nações e o Corredor Oeste são as zonas onde este crescimento acumulado é mais evidente, com as rendas a recuperarem cerca de 30% nos últimos quatro anos. No 3º trimestre de 2017, a renda prime no Parque das Nações atingiu os 17 euros/m2/mês (13 euros/m2/mês em 2013) e no Corredor Oeste, nomeadamente no Lagoas Park[2], os 13 euros/m2/mês (10 euros/m2/mês em 2013).

No Parque das Nações este aumento deve-se, sobretudo, à redução significativa da área disponível durante os últimos anos, resultado de uma procura dinâmica associada à falta de nova oferta. Atualmente a taxa de disponibilidade é apenas de 3%”, começa por explicar Mariana Rosa, Diretora do Departamento de Office Agency e Corporate Solutions. No caso do Corredor Oeste, “a recuperação foi influenciada essencialmente pelos bons níveis de procura por áreas de grande dimensão, já que a oferta disponível se mantém elevada. Esta tem sido, aliás, uma das zonas que mais tem beneficiado com a falta de oferta no centro de Lisboa, captando muitas empresas que procuram áreas grandes”, diz.

A JLL sublinha que Lisboa continua a ser um destino de eleição para a instalação de empresas, com a procura de escritórios a manter-se elevada, conforme evidenciam os resultados da sua atividade neste mercado. A consultora foi responsável pela colocação de cerca de 34.600 m2 de escritórios[3, ou seja 38% dos cerca de 91.000 m2 transacionados desde início do ano, o que demonstra bem o seu crescente contributo para o atual dinamismo do mercado.

JUNTO SE ENVIA PRESS RELEASE COMPLETO

[1]Rendas Prime são as rendas de referência no melhor produto em cada localização

[2]No eixo do Corredor Oeste, o empreendimento Lagoas Park é atualmente a referência nas rendas prime

[3]Dados referentes ao período entre janeiro e agosto de 2017