SATA é o novo inquilino do Edifício Entreposto

A companhia aérea portuguesa SATA escolheu o Edifício Entreposto, na Praça José Queiroz, para receber as suas novas instalações em Lisboa. Com o arrendamento de uma área de 865 m², a operação foi assessorada pela JLL, que representou o proprietário (o Grupo Entreposto) e pela Aguirre Newman, que representou o inquilino.

Em comentário à transação, Tiago Trezentos, Consultor Senior do Departamento de Office Agency da JLL, destaca que “esta operação vem comprovar que a proximidade ao aeroporto, a uma distância de menos de cinco minutos, é uma das grandes vantagens estratégicas oferecidas pelo Edifício Entreposto. E, de facto, este é um aspeto muito valorizado pelo número crescente de empresas que escolhem instalar-se na zona do Parque das Nações, atualmente uma das mais concorridas do mercado de escritórios de Lisboa”.

Segundo Rita Carrolo, Consultora do Departamento de Escritórios da Aguirre Newman: “A zona do Parque das Nações sempre foi a pretendida da SATA, dada a proximidade ao Aeroporto e a modernização, dinâmica e multifuncionalidade desta localização. Deste modo, é com grande satisfação que o Edifício Entreposto por nós apresentado, correspondeu aos critérios de seleção da SATA.”

Fundada em 1941, a companhia aérea SATA, atualmente composta por 14 aeronaves, tem a sua raiz identitária na profundidade da alma açoriana, tendo assumido uma importância capital enquanto meio regulador das acessibilidades dos habitantes das ilhas e como instrumento indispensável à consolidação e desenvolvimento económico e social da Região Autónoma dos Açores.

A SATA é o primeiro novo inquilino a instalar-se no edifício desde que o Grupo Entreposto confiou a comercialização à JLL e à Worx, em regime de co-exclusividade, tornando-se parte integrante de uma comunidade de empresas e entidades ocupantes que incluem nomes como a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a AXA, a Tyco, a TNS, a Auro Rent, a VAL, a Medialcare, o Entreposto Auto, a Câmara Municipal de Lisboa, a Câmara de Comércio Luso-Alemã ou a Hyundai.

Localizado numa das principais portas de entrada e de acesso ao centro de Lisboa, a Praça José Queiroz, o Edifício Entreposto tem uma área de escritórios de 25.000 mô em quatro pisos, nos quais transitam diariamente mais de 2.000 pessoas, sendo este um dos maiores edifícios de escritórios na cidade de Lisboa. Além da componente principal de escritórios, oferece também algumas lojas no piso 0, bem como um restaurante para 250 pessoas, posto médico, salas de reunião, armazéns e estacionamento.

Neste momento encontram-se disponíveis para arrendamento 8.511 m² de escritórios, com áreas que podem variar entre os 253 m² e os 5.958 m² num único piso.