CUF Almada abre serviço de Imagiologia e unidade de Exames Especiais

A Clínica CUF Almada dispõe agora de dois novos serviços nas suas instalações: uma Unidade de Imagiologia e uma Unidade de Exames Especiais . Com acesso aos principais seguros e subsistemas de saúde, estes novos serviços vêm apoiar as mais de 30 especialidades médicas e cirúrgicas da clínica, colocando à disposição dos clientes equipamentos de avançada tecnologia para realização dos seus exames.

A recém-inaugurada unidade de Imagiologia conta com Ressonância Magnética, TAC, Ecografia, Raio X e Mamografia. A clínica adquiriu também um equipamento de Mamografia com Tomossíntese , que, entre outros benefícios, representa uma melhoria significativa na qualidade da imagem e por isso um aumento da taxa de detecção dos sintomas precoces de cancro de mama. Pelas caraterísticas do equipamento, diminui também o desconforto associado à realização deste exame.

Com o objetivo de responder às necessidades dos doentes, os exames programados de Raio X e TAC, exceptuando-se alguns exames com contraste, funcionam em horário alargado de segunda a domingo das 8h00 às 23h00.

A criação de uma Unidade de Exames Especiais vem também permitir à Clínica CUF Almada alargar a oferta e a complexidade dos cuidados de saúde prestados. Os doentes têm agora à sua disposição exames de Gastrenterologia , nomeadamente Colonoscopia , Endoscopia ou Fibrosigmoidoscopia , entre outros procedimentos de diagnóstico ou tratamento. A unidade tem apoio de Anestesia e dispõe de sala de recobro, onde é realizada a monitorização até à alta do doente.

Para já, a Unidade de Exames Especiais encontra-se exclusivamente dedicada à Gastrenterologia. No segundo semestre de 2017 passará a disponibilizar exames das especialidades de Ginecologia e Urologia.

As marcações de exames estão disponíveis através do site www.saudecuf.pt/almada ou pelo telefone 219 019 000.

Sobre a Clínica CUF Almada

Com uma oferta alargada de cuidados de saúde para toda a família, dedicada às populações da região da Grande Lisboa, nomeadamente do concelho de Almada e dos concelhos limítrofes, a Clínica CUF Almada abriu ao público em dezembro de 2016. No início de 2017, abriu o serviço de atendimento médico permanente para adultos e crianças , de segunda a domingo, das 8h00 às 24h00 e inaugura agora as suas Unidades de Imagiologia e Exames Especiais . Até ao final do ano está prevista a abertura do Bloco Operatório .

Localizada no Monte de Caparica, a CUF Almada insere-se na rede de unidades CUF , beneficiando dos mais de 70 anos de experiência da C UF na prestação de cuidados de saúde em Portugal.
Apresenta uma área clínica de 4.200 m2 e 100 lugares de estacionamento e mais de 100 médicos de 30 especialidades.

Tags:

Empresa de prestação de cuidados de saúde em Portugal.