LeasePlan parceira da Brisa no aluguer e gestão da frota da DriveNow

A LeasePlan foi escolhida pela Brisa para a gestão dos veículos da frota da DriveNow – a mais recente empresa de carsharing a operar em Portugal. Líder nacional em renting e soluções de mobilidade, a LeasePlan disponibilizou à Via Verde Carsharing (empresa participada da Brisa) uma solução de renting completa que inclui manutenção, reparação e seguros - permitindo à Empresa ter a sua frota atual e sempre operacional.

As nossas capacidades de aluguer e gestão de frota, permitem-nos ajudar as empresas de Carsharing a ultrapassar os seus desafios. Ao estabelecermos estas parcerias estratégicas, desempenhamos um papel na facilitação deste mercado em crescimento e garantimos um papel muito importante no surgimento de novas soluções de mobilidade ”, refere António Oliveira Martins, Diretor Geral da LeasePlan Portugal. Além disso, “ a crescente popularidade da mobilidade partilhada, de que é exemplo o carsharing e a vinda da DriveNow para Lisboa, representa uma oportunidade para a LeasePlan ”, conclui.

Para João Oliveira, Diretor Geral da Via Verde Carsharing, “a escolha da LeasePlan como parceiro na gestão da frota DriveNow Lisboa surge de uma forma natural, dada a forte relação existente com a frota do grupo Brisa. A preocupação da LeasePlan em estabelecer parcerias para o desenvolvimento de novas soluções de mobilidade vêm ao encontro da visão da ViaVerde Carsharing, e isto dá-nos uma garantia acrescida de termos a frota devidamente planeada e controlada” .

A DriveNow, que já está disponível em Lisboa, será constituída numa fase inicial por uma frota de 211 carros, 11 dos quais elétricos. O modelo de carsharing em causa permite ao utilizador/subscritor da plataforma recolher e devolver o carro em locais distintos dentro de zonas acordadas de circulação, disponíveis no centro da cidade e junto a acessos de transportes públicos, para maior mobilidade.

Sobre nós

Grupo internacional de renting e gestão de frotas, fornecendo soluções de mobilidade para mais de 1,62 milhões de veículos em 33 países. Presente no mercado nacional desde 1993, a LeasePlan Portugal gere cerca de 98 mil veículos, dos quais 47 mil são renting de nossa propriedade.