Vem a Fátima Falar Comigo, de João Ermida

“Na vida o teu caminho está traçado há muito tempo”

João Ermida, o executivo que deixou tudo pela fé. Antigo responsável global da tesouraria e mercados financeiros do Santander, abandonou a sua carreira de sucesso em 2003.

Numa manhã, quando saiu da sua casa em Madrid, João entrou numa igreja e falou com Deus, pedindo ajuda para tentar perceber o rumo que devia dar à sua vida. Um dia mais tarde, demitiu-se e começou um novo caminho espiritual.

Este é um livro que também poderá mudar a vida de quem o lê.

No momento em que a vida se encontrava numa encruzilhada, João (personagem fictícia) começou a ouvir uma voz que lhe dizia: «Sacrificai-vos pelos pecadores.» Essa voz irá levá-lo ao Santuário de Fátima, onde uma transformação terá lugar na sua vida.

Uma meditação que o aproximará de Nossa Senhora e que lhe fará entender os vários pedidos que Ela fez aos três Pastorinhos: Lúcia, Francisco e Jacinta. Foi a forma como o autor, devoto de Nossa Senhora de Fátima, quis homenagear a comemoração dos 100 anos das aparições de 1917.

João Ermida nasceu a 8 de janeiro de 1965 no Porto. Desde os anos 80 trabalhou em várias instituições financeiras, incluindo o Citibank e o Banco Santander. Neste último atingiu o cargo máximo de responsável global dos Mercados Financeiros, no período entre 1999 e 2003. Nesse ano, demite-se da instituição e retira-se da atividade dos Mercados Financeiros Globais, para se dedicar a vários projetos, nos quais se incluem o serviço de aconselhamento de investimentos a várias famílias (Multi-family Office), a vice-presidência de um centro social paroquial e palestras sobre o VHS Method em empresas, universidades e escolas. No ano de 2008 publicou o seu primeiro livro, Verdade, Humildade & Solidariedade, e em 2010 Agarrem o Futuro. Em 2013 veio a lume o seu primeiro romance, O Dono do Mundo.

PVP 13,90€ / 112 páginas / ISBN 9789897416941

Tags: