Beirão d'Honra - Um Presente sem Grande Futuro

Report this content

Lançado a 29 de abril em jeito de homenagem a José Carranca Redondo, o Beirão d’Honra volta a estar disponível no mercado este Natal. Embora tenha sido inicialmente pensado como uma edição limitada, o espirituoso conquistou um lugar sólido no mercado, superando as melhores expectativas da marca.

Concebido com as mesmas especiarias e plantas aromáticas do Licor Beirão, o Beirão d’Honra é enriquecido com aguardente vínica envelhecida que lhe confere notas aromáticas características que, em perfeita sintonia com o sabor inconfundível do Licor Beirão, criam uma experiência sensorial inesquecível. Para potenciar esta degustação, o Beirão d’Honra deverá ser - preferencialmente - consumido em estado puro, sem gelo e num copo balão.

Foram necessárias mais de centena e meia de experiências até que o Beirão d’Honra surgisse no seio da família Redondo. A conceção da receita, ou não fosse a criatividade uma herança genética da família Redondo, ficou a cargo de José e de Ricardo, correspondentemente segunda e terceira gerações, e surgiu por ocasião das comemorações do centenário de Carranca Redondo. Se fosse vivo em 2016, o pai do Licor Beirão e fundador da marca, celebraria 100 anos, pelo que se realizaram várias iniciativas de consagração à sua audácia empresarial e criatividade.

De forma a cimentar ainda mais a presença no mercado das bebidas espirituosas, a marca foca a sua comunicação de Natal no Beirão d'Honra. A campanha multimeios será comunicada em TV, imprensa, outdoor e digital e haverá ainda espaço para ativações em pontos de venda selecionados.

Chocolates com Licor Beirão

Neste Natal, a marca lança o NOSSO: um copo de vidro com uma base em cortiça que também pode ser um frasco. Este produto nasce da versatilidade da nossa marca: é a segunda vida de uma garrafa de Licor Beirão e pode ser encontrado como oferta junto da garrafa ou vendido separadamente e recheados com 15 chocolates com Licor Beirão.

Natal com Licor Beirão

O Licor Beirão continua a estar disponível, com a habitual presença reforçada em grandes superfícies. Produzido com base numa criteriosa seleção de especiarias e plantas aromáticas, é feito em casa e através de um processo artesanal. As plantas aromáticas são escolhidas e pesadas por José Redondo, que aprendeu a receita da sua mãe, que agora transmite ao filho mais novo, Ricardo. Da combinação, que se quer secreta, sabe-se que muitas das plantas nascem na Quinta do Meiral, na Lousã, enquanto outras vêm de lugares distantes.

Orgulhosamente português e cada vez mais fortalecido como um ícone do país, o Licor Beirão continua a levar, além-fronteiras, aquilo que de melhor se faz por cá. Presente em aproximadamente 75 países, o Licor Beirão exporta cerca de 20% da sua produção anual e espera fechar este ano com números acima do previsto, quer em Portugal quer nos mercados externos onde atua.