C. M. Gondomar e LIPOR apresentam projeto piloto associado a causa social

Nas Festas do Concelho, em Gondomar, OS SEUS RESÍDUOS PODEM SER A PEÇA QUE FALTA!
Por cada 5kg de embalagens de plástico e metal separados, contribui com 1 EURO para as CORPORAÇÕES DE BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE GONDOMAR

Numa parceria entre a Lipor e a Câmara Municipal de Gondomar, arrancou hoje dia 23 de setembro na Presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins e do Sr. Vereador do Ambiente, José Fernando Moreira, um projeto piloto que pretende que a Separação de Resíduos represente para além de uma causa ambiental, uma CAUSA SOCIAL.
A partir de hoje e até 09 de outubro, nas Festas do Concelho, todos os intervenientes nas festividades serão convidados a separarem as suas embalagens de plástico e metal em contentores devidamente identificados para o efeito, garantindo desta forma um apoio fundamental às CORPORAÇÕES DE BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE GONDOMAR.
Por cada cinco quilogramas de embalagens de plástico e metal separados, entre 23 de setembro e 9 de outubro, está a ser garantida uma contribuição de um euro para as corporações de bombeiros voluntários do Município.

Esta ação quer promover a consciência cívica da população para a necessidade de separação dos resíduos e, em simultâneo, associar esta atitude a algo com um valor acrescentado que possa contribuir para uma causa social que o Município considera relevante.

O projeto-piloto deverá, depois, ser também implementado nos restantes municípios associados da Lipor.

Nas Festas do Concelho de Gondomar os seus resíduos podem ser a peça que falta!

A imagem do projeto foi criada pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, também ela parceira do projeto.

SEPARE! Um gesto que contribui para ajudar o ambiente e também uma Causa Social