Não perca a grande abertura oficial no fim de semana de 06 e 07 de maio!

O Parque Aventura abre oficialmente as suas portas à população no fim de semana de 06 e 07 de maio.

No sábado venha ao Parque Aventura responder à pergunta do mês e habilitar-se a ganhar prémios! Poderá também disfrutar livremente das diversas valências e equipamentos que o Parque coloca à sua disposição. O “ Clube dos Pintões ” também estará no Parque para o ajudar a dar asas à sua criatividade. Durante todo o fim de semana a “ Campanha Pirilampo Mágico 2017 ” estará no Parque Aventura! Junte-se a esta causa e participe na campanha.

Estão todos convidados a vir ao Parque Aventura passar um fim de semana fantástico!

Durante o mês de maio serão dinamizadas no Parque Aventura da Lipor, inúmeras atividades dirigidas a todos os públicos e que serão certamente do agrado de todos. Esta é uma oportunidade de diversão para todos! Temos atividades das 10h00 às 19h00.

Programa dia 06 de maio:

10h00-19h00   Fruição livre do Parque

Pergunta do mês

10h00-17h00   Pirilampo Mágico 2017 vem ao Parque

15h00               “Clube dos Pintões”

Programa dia 07 de maio:

10h00-19h00   Fruição livre do Parque

10h00-17h00   Pirilampo Mágico 2017 vem ao Parque

Durante todo o dia - Utilização dos equipamentos do Parque Aventura (Circuito de Arborismo, Minigolfe, Parque Infantil, Parque Radical, Circuito de Manutenção, Bicicletas, Matraquilhos, Espaço Leitura, Jogos Tradicionais, Jogos Cooperativos,…).

Esta é uma iniciativa integrada no Plano de Atividades de 2017 de dinamização do Parque Aventura Lipor. Até 2016 já tinham visitado o Parque Aventura cerca de 203.917 pessoas ! Venha fazer parte destes números!

As próximas atividades no Parque serão:

Circuito Rodoviário

Patrulha Pomba

Caminhada “Faça Chuva ou faça sol”

Festival da Primavera

O programa estará em permanente atualização no Portal www.lipor.pt , na área dedicada ao Parque Aventura ( http://www.lipor.pt/pt/educacao-ambiental/parque-aventura/programas/ ), onde constam também todas as informações sobre as atividades, condições e o regulamento de utilização Parque.

Durante o ano de 2016 recebemos na LIPOR, através do requisito obrigatório, 8.077,50 kg de materiais para reciclar. Obrigado a todos!

Sobre o Parque Aventura

O Parque Aventura é um espaço de promoção da atividade física, da alimentação saudável, do respeito pelo ambiente e de socialização - formação integral do indivíduo.

No Parque Aventura são desenvolvidas e dinamizadas as seguintes atividades: Fins de semana no Parque e Sábados no Parque (Dias temáticos e oficinas), onde os cidadãos podem usufruir da utilização do parque.

O Parque Aventura encontra-se aberto aos fins de semana entre os meses de maio e setembro das 10h às 19h.

A LIPOR trata anualmente cerca de 500 mil toneladas de resíduos urbanos produzidos por 1 milhão de habitantes . Sustentada nos modernos conceitos de gestão de RU, a LIPOR desenvolveu uma estratégia integrada de valorização, tratamento e confinamento dos RU, baseada em três componentes principais: Valorização Multimaterial, Valorização Orgânica e Valorização Energética, complementadas por um Aterro Sanitário para receção dos rejeitados e de resíduos previamente preparados.

Ao assumir de forma clara que a gestão de resíduos é realizada na ótica do recurso, a LIPOR firma todos os esforços na sua valorização mais adequada, abordagem esta que tem por base a projeção de um modelo circular de negócios , e é sustentada por projetos demostrativos das práticas circulares de suporte . A atuação da Organização permite consolidar um posicionamento que se preconiza pela criação de valor no ciclo produtivo, caracterizado pela reintrodução do “resíduo” como “recurso” na cadeia de valor.

Empresa de reciclagem e gestão de resíduos.