Inmartec distribui linha náutica da LIQUI MOLY

A gama completa dos produtos náuticos da LIQUI MOLY está disponível em todo o país através da Inmartec, empresa com forte tradição no setor e com uma rede e distribuição forte. Qualidade dos produtos, apoio técnico, comercial e de marketing são fatores diferenciadores.

A distribuição da gama náutica da LIQUI MOLY em todo o país é agora assegurada pela Inmartec. A empresa com sede em Cortegaça vai distribuir a vasta gama de produtos da marca alemã através da sua rede de revendedores e diretamente aos estaleiros, num total de mais de 60 clientes diretos. A LIQUI MOLY tem uma forte tradição nos produtos náuticos, apostando forte também no mercado português.

“A LIQUI MOLY já é conhecida em vários segmentos em Portugal e estamos agora a apostar na linha Marine, que tem muita tradição já noutros países. Em Portugal há uma grande oportunidade porque o mercado já nos pedia há algum tempo para introduzir esta linha de produto pela sua qualidade reconhecida. Este é o momento de o fazer numa distribuição a nível nacional”, explica Sadhna Monteiro, diretora de marketing e de desenvolvimento de negócio.

Sérgio Santos, responsável da Inmartec, explica que “os produtos da LIQUI MOLY são muito reconhecidos em países onde a náutica é muito forte e está sempre presente nas principais feiras do setor. A Inmartec só trabalha com as melhores marcas do mercado e a LIQUI MOLY encaixa perfeitamente nessa estratégia, dando confiança também aos nossos clientes”, sublinha.

A Inmartec faz o seu negócio através de uma rede de revenda, com forte ligação às marinas, com uma presença de norte a sul do país, incluindo a Madeira e os Açores. Além disso, vende também para os estaleiros, onde a procura tem subido, também graças a uma procura cada vez maior por parte de estrangeiros que escolhem Portugal para fazer manutenção e reparação das suas embarcações. Ao todo, a Inmartec tem mais de 60 clientes diretos.

“Um dos pontos em que a LIQUI MOLY me dá muitas garantias, além da qualidade e diversidade de produtos, é o apoio técnico e comercial diretamente no mercado, além de ter armazém em Portugal. Procuro sempre apoio e serviço num parceiro”, explica Sérgio Santos, que acrescenta: “Não tenho dúvidas de que com todas estas qualidades e argumentos a LIQUI MOLY estará em breve no topo da preferência dos clientes”.

“Por exemplo, nos navios de grandes dimensões os clientes procuram o produto com melhor qualidade para conservar e fazer a manutenção das suas embarcações. Além dos óleos, com os aditivos e os produtos de conservação, a LIQUI MOLY consegue ter uma oferta completa”, comenta o responsável da Inmartec. Além disso, acrescenta, “a nossa estratégia passa por ter sempre stock disponível para darmos uma resposta rápida. Em especial os clientes estrangeiros procuram muito os produtos LIQUI MOLY e querem o produto para esse mesmo dia. É por isso que é importante que os pontos de revenda façam também algum stock. A Inmartec está sempre na retaguarda garantindo produto disponível para uma reposição rápida das necessidades”.

Sadhna Monteiro, responsável de desenvolvimento de negócio da LIQUI MOLY Iberia explica que, “tal como noutros segmentos, a LIQUI MOLY traçou um plano de formação para a equipa da Inmartec e depois para todos os seus clientes para que tenham conhecimento dos nossos produtos e argumentos para os vender aos seus clientes”. Este é um ponto fundamental até porque, acrescenta,“este é um mercado que vive muito da confiança e esse é um pilar sólido da LIQUI MOLY.”

A LIQUI MOLYinvestiga, desenvolve, testa e produz todos os seus produtos na Alemanha,dispondo de uma gama completa para a náutica, desde as motos de água até aos navios de grande porte. A empresa alemã tem produtos para todas as épocas do ano, mesmo para as épocas baixas, altura onde são feitas as manutenções, reparações e conservação das embarcações. No catálogo da LIQUI MOLY pode encontrar óleos de motor, óleos de transmissão, massas lubrificantes, sprays, ceras, produtos de limpeza, de conservação e aditivos.

A Inmartec é uma empresa familiar com uma forte ligação ao mundo náutico, fundada em 2009, com sede em Cortegaça, Ovar e que tem hoje uma rede de distribuição muito forte e presença em todo o país e ilhas.Mais informações em www.inmartec.pt

O catálogo Marine da LIQUI MOLY está disponível neste link - http://bit.ly/LMmarinePT

Cláudio Delicado
Strategic Communication & Marketing

Phone:   +351 21 925 07 32
Mobil:   +351 93 792 97 67
Fax:   +351 21 925 07 34
claudio.delicado@liqui-moly.com

LIQUI MOLY Iberia
Sintra Business Park - Edifício 01 - 1º P | Sintra | PORTUGAL

Sobre a LIQUI MOLY
Com cerca de 4000 produtos, a LIQUI MOLY oferece uma gama de produtos ampla e única a nível mundial para o setor automóvel: óleos de motor e aditivos, lubrificantes e massas, sprays e tratamento automóvel, substâncias adesivas e produtos selantes. Fundada em 1957, a LIQUI MOLY desenvolve e produz exclusivamente na Alemanha, onde é líder de mercado incontestável no setor dos aditivos e é repetidamente escolhida como a melhor marca de óleo. A empresa gerida pelo proprietário Ernst Prost vende os seus produtos em mais de 120 países e obteve um volume de negócios de 489 milhões de euros no ano de 2016.

Tags:

Documentos & Links