Makro renova website e aposta na digitalização

A Makro Portugal acaba de anunciar a renovação do seu website nacional, que passa agora a apresentar um novo layout e um novo posicionamento ao nível dos conteúdos.

As principais mudanças passam pela leveza da cor, do layout e do grafismo, agora com um maior destaque para as imagens e conteúdos; um tipo de letra mais atual, que permite uma melhor leitura nos mais diversos dispositivos; um novo menu de topo que permite uma navegação mais fácil e intuitiva em todas as categorias; e uma nova iconografia mais redonda e sem dúvida mais moderna.

Segundo Sílvia Lopes, Head of Marketing & Communication Makro Portugal, “No seguimento de uma estratégia focada na digitalização e inovação, surgiu naturalmente a necessidade de renovação do nosso website, de forma a estar  perfeitamente adaptado à nossa identidade, objetividade e interatividade em que a Makro tem apostado. Somos o segundo país da METRO a apresentar um layout de site renovado. Continuamos comprometidos em melhorar a experiência dos nossos clientes, seja nas nossas lojas ou no mundo digital, desenvolvendo gradualmente ferramentas e canais que nos permitam fazer o caminho do omnichanel. Pretendemos construir cada vez mais uma experiência global para os nossos clientes e parceiros que corresponda às suas expetativas e necessidades reais para o seu negócio”.

Esta aposta vem ao encontro da recente renovação da imagem da METRO e respetivo desenvolvimento de ferramentas digitais para os seus clientes, não clientes e todo o setor Horeca, como é exemplo a nova plataforma Horeca.Digital, que possibilita a criação de websites de maneira fácil e intuitiva, em apenas 10 minutos. “Atualmente é crucial garantir uma presença online, especialmente dos negócios de hotelaria e restauração. Agora já é possível aproveitar os benefícios das soluções digitais da Makro, que permitem o aumento da visibilidade e da sustentabilidade do negócio próprio”, acrescenta a responsável.

Paralelamente, foram desenvolvidas outras iniciativas disponíveis online, que demonstram a relevância que a Makro se encontra a depositar neste canal. A websérie documental A Moda da Cozinha é também exemplo deste investimento. Desenvolvida em conjunto com as Edições do Gosto, esta websérie pretende mostrar o outro lado da Gastronomia portuguesa. Relatando a experiência de vários chefes portugueses na 1ª pessoa, com o objetivo de mostrar o outro lado dos chefes, assim como o percurso, desafios e barreiras para chegar ao topo, como vêem o setor onde estão inseridos, as tendências e a sua opinião sobre outras temáticas interessantes.

A Metro orgulha-se ainda do Programa Metro Accelerator Hospitality e Retail, já reconhecido programa Metro Accelerator for Retail é atualmente uma referência no que diz respeito à aceleração de startups, apresentando e potenciando anualmente novas soluções para o sector. Várias empresas portuguesas tiveram já oportunidade de participar e chegar à pool de finalistas das edições anteriores

Mais do que um fornecedor, a Makro posiciona-se e assume-se como um parceiro de negócios global, com diversas soluções diferenciadoras que acrescentam valor aos negócios, integrando cada vez mais nas suas iniciativas a vertente digital, garantindo uma presença constante e cada vez mais reforçada no online.