McDonald’s Portugal tem novo Diretor-Geral

Thomas Ko é o novo Diretor-Geral da McDonald’s Portugal, que ficará responsável pelos 165 restaurantes nacionais, já a partir de setembro. Jorge Ferraz assume a posição de Operations Officer nos estados de Nova Iorque, Nova Jersey e Pensilvânia.

Thomas Ko, de 43 anos, iniciou a sua carreira na McDonald’s em 2010, em Hong Kong, como Diretor de Estratégia e Business Insights. De 2013 a 2015, foi Vice-Presidente de Estratégia e Business Insights da McDonald's Coreia, tendo assumido em 2015 o cargo de Vice-Presidente de Estratégia e Business Insights da McDonald's Japão. Ocupava, desde janeiro de 2017, o cargo de Chief Financial Officer para mercados com elevado potencial de expansão.

Com um MBA na Universidade de Berkeley, Thomas Ko passou ainda por empresas como a Boston Consulting Group na China, a Carl Zeiss Vision nos Estados Unidos e a PricewaterhouseCoopers(PwC) na Austrália.

Aos 46 anos, Jorge Ferraz assume o seu primeiro desafio internacional na McDonald’s EUA, ficando responsável pelas operações de mais de 700 restaurantes, nos estados de Nova Iorque, Nova Jersey e Pensilvânia. Licenciado em Sociologia, Jorge Ferraz começou o seu percurso num restaurante McDonald’s, rapidamente ascendendo até Gerente. Em 2001, foi convidado a integrar o Departamento de Formação da McDonald’s Portugal e, em 2006, assumiu as funções de Diretor de Operações que acumulou com a Direção de Desenvolvimento, a partir de 2012. Era, desde 2014 Diretor-Geral da McDonald’s Portugal.

Clique para fazer o download das fotografias de Thomas Ko

Com mais de 6 200 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 165 restaurantes, no Continente e Ilhas, dos quais mais de 90 por cento são geridos por empresários locais, os nossos Franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 37.000 restaurantes.

Para mais informações visite o site da McDonald’s Portugal: www.mcdonalds.pt/