MDS cria microsite com informações sobre o Covid-19

Plataforma online atualiza o público com notícias sobre a pandemia e traz também dicas de alimentação, saúde, higiene e atendimento médico

A MDS, multinacional portuguesa líder na consultoria de riscos e seguros, está empenhada em combater a pandemia COVID-19 através de uma forte aposta na disseminação de informações e conteúdos relevantes de qualidade. Para tal, o Grupo acaba de lançar um microsite que reúne informações gerais sobre o vírus, dicas de tratamentos e prevenção em diferentes formatos e informações da Direção Geral de Saúde e outras entidades competentes, bem como notícias de Portugal e do mundo.
José Manuel Dias da Fonseca, CEO Global do MDS Group, afirma: “No nosso dia a dia de consultores em seguros e risco, quando os nossos clientes nos pedem conselhos sobre como gerir os seus riscos, invariavelmente respondemos que há riscos que podem ser eliminados e outros apenas mitigados. Infelizmente, ainda não conseguimos evitar o contágio do COVID-19. Resta-nos então mitigar e adaptar. Por isso resolvemos contribuir para a sociedade disseminando informações relevantes e conteúdos que promovam também o bem-estar".

Ao aceder à página, o visitante encontra em destaque um resumo dos tipos de conteúdo que podem ser encontrados em cada separador. A seção Sobre reúne tópicos com as principais perguntas e respostas relacionadas com o vírus – O que é? Quais são os sintomas?, Existe tratamento? e Quais são as medidas de prevenção?. No separador Notícias podem ler-se as últimas notícias e tweets de órgãos de comunicação social credíveis, tal como artigos de opinião do blog da MDS. Nos Vídeos encontram-se conteúdos audiovisuais informativos da Direção Geral de Saúde, quando a seção #Verdadeiro ou #Falso é destinada a desmistificar mitos e verdades sobre a pandemia. Em Cuide-se o público descobre conselhos e canais de suporte, enquanto no Fique Em Casa! são disponibilizadas sugestões de atividades e conteúdos – como cursos gratuitos, filmes, séries, playlists, livros, exercícios e entretenimento para crianças – destinados a tornar o período de isolamento mais seguro e produtivo.
Os conteúdos são atualizados em tempo real, acompanhando a dinâmica e a evolução da conjuntura da pandemia. Aos visitantes que desejarem ainda mais apoio ou informações, basta recorrer às seções Downloads e F.A.Q, nas quais a MDS disponibiliza conteúdos exclusivos e reúne as principais dúvidas sobre o tema.

Sobre a MDS
A MDS é um grupo multinacional que atua na área da corretagem de seguro e resseguro e consultoria de riscos, presente em mais de 100 países. É líder de mercado em Portugal, um dos maiores players no Brasil e está diretamente em Angola, Moçambique e Espanha, Malta e Suíça. Através da Brokerslink, empresa global de corretagem fundada pelo grupo e que integra cerca de 18.000 profissionais de seguros, responde às necessidades dos seus clientes nas mais diversas geografias e sectores.
O grupo integra também a MDS RE, companhia especializada em resseguro presta serviços na Europa, América e África, e a RCG - Risk Consulting Group, uma referência na análise de riscos, controle de perdas, plano de continuidade de negócios e enterprise risk management. Através da HighDome, uma Protected Cell Company (PCC), a MDS oferece soluções alternativas de transferência de riscos ao mercado tradicional de seguros. A MDS atua também na área de gestão de benefícios e benefícios flexíveis, através das empresas 838 Soluções e Ben’s (Brasil) e Flexben (Portugal). Mais informações em www.mdsinsure.com
A plataforma está disponível ao público no link https://covid19.mdsinsure.com/pt/.