MDS lança corretor de resseguro

O grupo MDS vai alargar a sua atividade através do lançamento de um corretor de resseguro. A nova empresa, denominada MDS RE, vai atuar no mercado português e em África, disponibilizando um serviço especializado de consultoria e de soluções otimizadas de resseguro.

Ana Cristina Borges, CEO da MDS RE, afirma: “Este é mais um importante passo na estratégia de crescimento do grupo MDS, que aposta na disponibilização de serviços especializados de consultoria de seguros e gestão de risco. A MDS tem-se afirmado a nível nacional e internacional como uma referência no sector segurador, acumulando mais de 30 anos de experiência e beneficiando de uma vasta presença internacional. Às nossas operações em Portugal, Angola e Brasil acrescem a Brokerslink, uma das maiores organizações globais de corretores com presença em cerca de 80 países, e a parceria com Cooper Gay Swett & Crawford, o que nos permite aceder aos principais mercados mundiais de seguro e resseguro. Estas valências vão ser agora colocadas ao serviço dos nossos clientes na área de resseguro, ajudando as seguradoras e entidades financeiras na otimização de soluções de resseguro”.

A MDS RE focará a sua atuação na conceção de programas de resseguro, englobando soluções quer para os riscos tradicionais quer para riscos emergentes, como cybersegurança, indústria aeroespacial e riscos profissionais. A empresa também prestará consultoria de seguros para entidades financeiras, em operações de Project Finance, M&A e outras estruturas semelhantes, promovendo trabalhos de análise técnica e elencando, identificando e mitigando os principais riscos.

O resseguro consiste numa operação pela qual uma seguradora (cedente) transfere para outra seguradora (resseguradora), total ou parcialmente, um risco assumido através da emissão de uma apólice ou de um conjunto de apólices. Ao transferir parte ou totalidade do risco, a seguradora está em posição de oferecer maiores limites de indemnização, bem como de subscrever riscos de maior magnitude, complexidade ou incidência, algo que não teria capacidade para fazer de forma isolada ou, pelo menos, não colocando em risco a sua solvência. O resseguro é, assim, por vezes denominado como um seguro do seguro.

A MDS é um grupo multinacional que atua na área da corretagem e consultoria de seguros e resseguro, e na gestão de risco. É líder de mercado em Portugal, 3º maior broker no Brasil e tem uma presença de referência no mercado angolano. Através da Brokerslink, uma das maiores organizações globais de corretores criada pela MDS em 2004, está presente em mais de 80 países, com cerca de 300 escritórios e totalizando cerca de 7.000 profissionais da área dos seguros. É também acionista e parceiro de referência da Cooper Gay Swett & Crawford, o maior corretor independente mundial de seguro e resseguro.