MELOM é a marca mais conceituada no seu setor

Report this content

Pelo terceiro ano consecutivo é a “Marca Mais Reputada 2018” na categoria “Obras em Casa” do barómetro da Marktest, tendo vencido todos os indicadores de avaliação.

A MELOM é marca com a melhor reputação em Portugal pelo terceiro ano consecutivo, segundo o Marktest Reputation Index (MRI) 2018, inquérito que mede a reputação de marcas. A MELOM venceu em todos os indicadores de avaliação na sua categoria: maior admiração, maior familiaridade, maior nível de confiança, e melhor nível de imagem.

No ranking global das 146 insígnias analisadas, a MELOM é marca com melhor índice MRI no seu setor, posicionando-se no 94º lugar do ranking de 2018, com um índice de reputação de 60,51 e subindo 17 posições face ao ranking do ano passado.

A propósito desta distinção João Carvalho, diretor-geral da MELOM, afirma que: “Estamos muito orgulhosos com esta distinção da Marketest, que pelo terceiro ano consecutivo, reconhece o trabalho que fazemos dia a dia na MELOM em prol dos nossos clientes. Acredito que a nossa valorização da comunicação com o cliente aliada ao enorme know-how e rede de suporte, colocam-nos acima do padrão médio das empresas de remodelação de imóveis.”

Em 2017, as empresas de remodelação de imóveis MELOM e Querido Mudei a Casa Obras registaram um volume de negócios de 27.703 milhões de euros, um crescimento de 56% na faturação face ao período homólogo. A rede contou com 51 novas aberturas: 15 novas franquias MELOM e 36 Querido Mudei a Casa Obras. O tipo de intervenção mais solicitado foi a remodelação geral com um aumento de 57,1%, à frente de obras de menor dimensão como pequenas obras de reparação, pintura ou mudança de pavimentos.

Marktest Reputation Index (MRI)
O MRI tem como objectivo posicionar as marcas num ranking, o que permite a comparação e posicionamento da marca face às restantes marcas concorrentes e ainda face a outros sectores de atividade. Para além de medir a opinião da sociedade portuguesa em relação à reputação das marcas, o MRI permite a comparação da reputação da marca face aos utilizadores versus não-utilizadores da marca, bem como analisar ao nível do género, idade, classe social e região o perfil dos inquiridos onde a marca tem maior ou menor reputação.

A edição de 2018 contou com um universo composto por indivíduos com 15 e mais anos, residentes em Portugal Continental, e uma amostra de 2049 entrevistas proporcionais ao universo em estudo e representativa do mesmo ao nível das variáveis sexo, idade e região Marktest.

Sobre a MELOM:
A MELOM é uma marca portuguesa fundada em 2011, líder nas áreas da reabilitação de imóveis. Pioneira no setor reúne sob a mesma insígnia serviços especializados em áreas como a arquitetura, engenharia, carpintaria, serralharia, pintura, pavimentos, canalização e vidros, entre outros.
Entre 2011 e 2017 foi distinguida com seis prémios, quatro dos quais de franchising (start-up do ano, inovação, inovação produto/serviço e expansão) e em 2016 e 2017 conquistou o Marktest Reputation Index na categoria obras em casa.

Tags: