Mercedes-Benz com novo recorde de vendas no primeiro semestre de 2018

·         O melhor semestre na história da empresa: 1.188.832 automóveis vendidos (+ 3,9%).
·         O trimestre mais forte de todos os tempos (594.528 unidades, + 1,9%).
·         Em junho, mais de 200.000 veículos foram entregues a clientes em todo o mundo.
·         A China mantém-se o maior mercado individual, com mais de 340.000 unidades vendidas desde o início do ano (+ 16,2%)
·         A Mercedes-Benz continua líder nos principais mercados da Alemanha e dos EUA nos primeiros seis meses do ano no segmento premium.
·         Foram registadas as melhores vendas semestrais de todos os tempos para os modelos Classe E Limousine e Station.
·         Disponibilidade restrita de GLE e GLS após incêndio no fornecedor dos EUA.

A Mercedes-Benz registou o melhor trimestre da história – entre abril e junho, 594.528 clientes receberam seu novo Mercedes-Benz (+ 1,9%). Assim, a Mercedes-Benz vendeu mais veículos do que nunca num semestre: desde o início do ano, 1.188.832 automóveis foram entregues a clientes em todo o mundo. As vendas unitárias foram 3,9% maiores do que em semestre homólogo de 2017. Nos primeiros seis meses, a Mercedes-Benz foi a marca premium com mais viaturas matriculadas em vários mercados, incluindo Alemanha, França, Rússia, Suíça, Portugal, Coreia do Sul, Austrália, EUA e Canadá.
Com 203.783 veículos vendidos, junho foi o mês com o segundo maior volume de vendas desde o início do ano (-2,6%). Os números do mês passado foram afetados, entre outros fatores, por um incêndio num fornecedor dos EUA, o que resultou numa produção significativamente menor dos SUVs para o mercado mundial na fábrica da Mercedes-Benz em Tuscaloosa.

Vendas unitárias da Mercedes-Benz por região e mercado
Na Europa, a Mercedes-Benz vendeu 476.790 automóveis no primeiro semestre do ano (-1,5%), um número ligeiramente inferior ao do primeiro semestre de 2017. Aproximadamente um terço destes veículos foram vendidos na Alemanha, onde mais de 150.000 clientes puderam receber seu novo Mercedes-Benz (-0,2%). Na França, Espanha, Suécia, Polónia e Dinamarca, foram estabelecidos recordes nos primeiros seis meses de um ano.
A Mercedes-Benz completou o primeiro semestre do ano na região da Ásia-Pacífico com as melhores vendas de todos os tempos, que aumentaram para 493.358 unidades (+12,5%). A maior contribuição para este crescimento veio da China, onde foram vendidos 340.164 automóveis Mercedes-Benz nos primeiros seis meses (+16,2%). A Coreia do Sul, Japão, Índia, Tailândia e Malásia registaram também recordes de vendas no primeiro semestre de 2018.

Na região do NAFTA, 191.249 veículos da Mercedes-Benz foram entregues aos clientes no período de janeiro a junho (-1,1%). As vendas de 158.848 unidades nos EUA ficaram 1,9% abaixo do valor do ano anterior. No Canadá e no México, a Mercedes-Benz estabeleceu novos recordes de vendas nos primeiros seis meses do ano.

Vendas unitárias Mercedes-Benz por modelo
As vendas do Classe S aumentaram 27,5%, perfazendo 43.106 unidades no primeiro semestre do ano. O crescimento nas vendas do modelo de luxo foi particularmente forte na China, EUA, Coreia do Sul e Alemanha. O Mercedes-Maybach Classe S Limousine estabeleceu um novo recorde no primeiro semestre do ano – desde o seu lançamento no mercado, mais de 30.000 unidades já foram entregues aos clientes.
A procura pelos modelos E Limousine e Station foi maior do que nunca - desde o início do ano, as vendas aumentaram para o novo recorde de 182.135 unidades (+ 0,1%). A versão de longa distância entre eixos do Classe E Limousine foi especialmente popular no primeiro semestre. A versão longa do Classe C Limousine também apresentou um crescimento muito forte e um novo recorde de vendas.
Apesar da produção restrita dos modelos GLE e GLS no mês passado, os SUVs da Mercedes-Benz alcançaram um novo recorde de vendas no primeiro semestre do ano: um total de 422.645 unidades de GLA, GLC, GLC Coupé, GLE, GLE Coupé, GLS e Classe G foram entregues em todo o mundo (+ 9,8%).

smart
Com mais de 13.000 entregas de smart fortwo e forfour no último mês, foi registado um aumento de 5% em relação a junho do ano passado. Em todo o mundo, foram vendidos 65.660 veículos smart desde o início do ano (-6,0%), onde se destaca a Alemanha que registou um crescimento de 21,2%. A smart celebrou o seu 20º aniversário no final de junho: o primeiro modelo smart saiu da linha de montagem na fábrica de Hambach a 01 de julho de 1998. Desde então, mais de 2,2 milhões de unidades smart foram entregues a clientes.