Mercedes-Benz ultrapassa um milhão de veículos em julho

• 149,753 Mercedes-Benz entregues a clientes em julho (+15,2%);
• Ola Källenius, membro do Board of Management da Daimler AG, responsável pela Mercedes-Benz Cars Marketing & Sales afirma: “Ultrapassámos a marca de um milhão já em julho. Nunca antes entregámos tantos veículos nos primeiros sete meses do ano. Um quarto das nossas vendas corresponde ao Classe C Limousine e Station”;
• Líder do segmento premium na Alemanha, Japão, Canadá, Austrália e Portugal;
• Novo recorde de vendas na China (+41,5%);
• Vendas recorde para o Classe C Limousine e Station (+83,1%);
• Procura global para modelos compactos acima dos 33%.

A Mercedes-Benz entregou 149,753 veículos a clientes em julho (+15,2%). Foram atingidos novos recordes de vendas em julho e nos primeiros sete meses do ano, com 1,048,178 unidades (+14,7%). Este resultado deveu-se principalmente às fortes vendas do Classe C e dos modelos compactos da Marca.

“Ultrapassámos a marca de um milhão já em julho. Nunca antes entregámos tantos veículos nos primeiros sete meses do ano. Um quarto corresponde ao Classe C Limousine e Station”, afirma Ola Källenius, responsável pela Mercedes-Benz Cars Marketing & Sales.

A Mercedes-Benz atingiu, uma vez mais, o recorde de vendas na Europa: 457,468 automóveis foram entregues a clientes nos primeiros sete meses do ano (+11,3%). A venda de 156,569 viaturas na Alemanha desde o início do ano também registou crescimento em comparação com o ano anterior (+6%). Em julho, a Mercedes-Benz comercializou 24,178 veículos na Alemanha (+7.8%), mantendo assim a liderança de vendas entre as marcas premium. Em Portugal, a Mercedes-Benz foi também líder do segmento premium em julho. O Reino Unido registou um novo recorde de vendas, o segundo maior mercado da Marca na Europa.

Na região NAFTA, a forte procura pelos modelos Mercedes-Benz mantém-se: 31,483 unidades foram entregues nos Estados Unidos, Canadá e México em julho (+3,9%), com 27,526 unidades comercializadas nos Estados Unidos (+1,2%). Nos três países, foram atingidos recordes de vendas no passado mês. No Canadá, a Mercedes-Benz é líder de mercado no segmento premium.

Na região Ásia-Pacífico foi atingido um novo recorde em julho, com a comercialização de 332,377 veículos (+23,5%). Na China, 29,540 automóveis foram vendidos em julho, representando um crescimento de 41,5% comparativamente ao mesmo mês do ano anterior. Recorde de vendas também alcançado no Japão, Coreia do Sul e Austrália em julho. No Japão e na Austrália, a Mercedes-Benz continua a ser líder no segmento premium.

Julho foi também um mês muito forte para os modelos compactos, registando a venda de 49,973 Classe A e B, CLA, CLA Shooting Brake e GLA (+33%). O CLA atingiu um novo recorde de vendas.

As vendas do Classe C Limousine e Station cresceram 83,1% no mês passado, com o valor recorde de 36,287 unidades. Na região Ásia-Pacífico, as vendas destes dois modelos triplicaram, em comparação com o mês mesmo de 2014. No segmento do Classe C, a Mercedes-Benz oferece a avançada tecnologia híbrida para a Limousine e para a Station. A procura pelo modelo C 350e (PLUG-IN) tem aumentado desde o seu lançamento na primavera deste ano.

O Classe E Limousine registou um novo recorde de vendas na China nos primeiros sete meses do ano e é o maior mercado deste modelo.

O Classe S mantém a sua posição como a limousine de luxo mais vendida do mundo. Em julho, foram entregues 58,478 unidades (+1,2%). O crescimento foi particularmente forte na Coreia do Sul.

Como resultado da forte procura dos SUV, as vendas destes modelos cresceram 14,8% em julho, num total de 39,197 veículos. O GLA e o Classe G atingiram novo recorde de vendas. A procura pelo GLK mantém uma forte procura, mesmo estando próximo o lançamento do seu sucessor.

Desde o início do ano, foram vendidos 71,451 smart fortwo e smart forfour a nível mundial (+31,5%). Na Alemanha e em Itália, o crescimento foi de 50% neste período. Na China, o terceiro maior mercado da marca, o novo smart fortwo está disponível desde agosto. Nos Estados Unidos, a nova geração será lançada em setembro.