Merck inova em tecnologia de purificação de água em laboratório com o Sistema Milli-Q(R) 7000

Report this content

Assinala o 50º aniversário do primeiro sistema de purificação de água em laboratório

Primeiro a usar lâmpadas UV amigas do ambiente e sem mercúrio

Um design mais pequeno e ergonómico reduz o desperdício, aumenta a produtividade e acelera a pesquisa

A Merck, empresa líder em tecnologia e ciência, anunciou o lançamento mundial do sistema Milli-Q® 7000, a inovação em purificação de água Milli-Q® de sétima geração. Este lançamento marca os 50 anos do fornecimento de água ultrapura para cientistas em laboratórios de todo o mundo.

"Embora tenha havido enormes avanços no laboratório, hoje os cientistas continuam a procurar maneiras de melhorar a reprodutibilidade e fiabilidade dos dados", disse Udit Batra, membro do Conselho de Administração e CEO da Merck Life Science. "Os nossos clientes procuram sistemas compactos e ergonómicos e software para que possam fazer a ciência avançar mais rapidamente. O novo sistema de água de laboratório vem colmatar estes pontos críticos, permitindo que os cientistas se concentrem na resolução de problemas, sem se preocupar com a pureza da água. Este novo sistema reflete o nosso legado de inovações pioneiras na purificação de água de laboratório."

Durante meio século, a Merck tem sido o parceiro de eleição para sistemas de purificação de água e serviços para cientistas de laboratório que precisam garantir que a água não esteja contaminada.

Para garantir que os novos sistemas de purificação de água da Merck corresponde às necessidades dos clientes, a empresa partilhou o feedback dos clientes com os seus experientes engenheiros e técnicos para desenvolverem o sistema Milli-Q® IQ 7000 - um dispositivo ainda menor e mais fácil de usar, projetado com:

· Lâmpadas UV ech2o® sem mercúrio para a fotoxidação de contaminantes orgânicos

· Cartuchos de purificação que são 33 por cento menores do que as versões anteriores

· Ecrã tátil digital de alta definição semelhante a um ecrã de telemóvel

· Fácil ligação a redes laboratoriais através de um sistema integrado de gestão de dados que permite um acesso rápido e fácil às informações

· Modo de hibernação para manter a qualidade da água do sistema com consumo de energia reduzido

· Roda dispensadora ergonómica e precisa com uma gama mais ampla de opções de distribuição de água ultrapura - de gota a gota até 2 litros por minuto

· Pegada menor, livre de tubulação / cabos para um espaço de trabalho mais pequeno e de fácil arrumação

A marca líder da Merck, a água Milli-Q®, tornou-se sinónimo de água de laboratório ultrapura e é a marca mais citada em publicações revistas pelos seus pares. Os sistemas Milli-Q® possuem meios de purificação testados e projetados exclusivamente para a Merck, permitindo que a empresa forneça a melhor qualidade de água aos laboratórios em todo o mundo.

O sistema Milli-Q® IQ 7000 da Merck é o primeiro produto de uma oferta que substituirá os sistemas Milli-Q® Advantage A10 existentes no mercado, estando já disponível no mercado.

Tags: