No Qatar para lutar

Report this content

A poucas horas da partida para a primeira prova do campeonato do mundo de Moto, Miguel Oliveira mostra-se confiante no arranque de uma nova época. Após um inverno dedicado a testes e ao desenvolvimento da Mahindra MGP3O a derradeira sessão de testes realizada na passada semana, em Jerez de La Frontera, confirmou a evolução positiva da moto indiana, com Oliveira a terminar os testes a apenas três décimas dos registos conseguidos pelo piloto mais rápido, mas sem nunca utilizar pneus mais macios.

‘Os testes de Jerez confirmaram que o trabalho que efetuámos no inverno foi feito no sentido correto. A Mahindra está mais eficaz e rápida. Nunca procurámos voltas rápidas mas sim consistência nos tempos por volta e, no final, consegui melhorar o meu melhor tempo conseguido em Fevereiro, o que reforça as melhorias na moto.’

Motivos mais do que suficientes para Miguel Oliveira se mostrar confiante no arranque desta nova época, com 17 provas no calendário, a primeira no circuito de Losail no Qatar, que mais uma vez se realiza sob luz artificial num ambiente sempre muito especial para pilotos e equipas.

‘A primeira prova tem sempre algo de especial, é o regresso à competição lado a lado com os nossos adversários e todas as sensações de um fim-de-semana de corridas. Losail é ainda mais especial porque corremos de noite, situação que vivemos apenas uma vez por ano. Gosto muito do circuito e sinto-me bastante à vontade com o mesmo pelo que estou desejoso de entrar em pista. Sinto que podemos fazer coisas bem interessantes este ano, já a começar aqui no Qatar.’

A pista de Losail foi construída em 2004, está localizada perto da cidade de Doha e tem uma extensão total de 5.380 metros. Recebeu o seu primeiro Grande Prémio em 2004 mas apenas em 2008 surgiu em formato de corrida noturna. O traçado mistura curvas de elevada e média velocidade, bem ao gosto de Miguel Oliveira, com uma reta da meta com mais de 1000 metros de extensão. O piloto da Mahindra, que foi sétimo nesta mesma pista em 2013, vai enfrentar uma corrida com 18 voltas ao longo do traçado, num total de 96.8 quilómetros.

Os treinos começam na quinta-feira às 15 horas de Portugal, com a corrida a realizar-se no Domingo às 16 horas portuguesas.

FOTOS: http://www.migueloliveira44.com/pressroom/index.php

Alguma dúvida, não hesite um contacto!

Tags: