MADEIRA CRUISE CLUB A BORDO DO MSC PREZIOSA

Acordo de Intenções assinado ontem, dia 26 de Março, entre APRAM, ACIF, CEN, DRAC, Revista Cruzeiros e MSC Cruzeiros concretiza a criação de cluster dos cruzeiros na Região

A MSC Cruzeiros recebeu esta quinta-feira, dia 26 de Março, a bordo do MSC Preziosa, no Funchal, um evento que reuniu os representantes das entidades públicas e privadas da Madeira para a assinatura oficial do ‘Acordo de Intenções’ que resultará na fundação do Madeira Cruise Club , um projecto que visa dinamizar e potenciar o turismo de cruzeiros na Madeira.

O acordo foi assinado entre as entidades num evento contou com a presença da Dra. Alexandra Mendonça, Presidente do Conselho de Administração da APRAM - Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira, SA; da Dra. Cristina Pedra Costa, Presidente da ACIF - Associação Comercial e Industrial do Funchal; do Engº. Nuno Jesus, Presidente do CEN - Clube de Entusiastas de Navios; do Dr. João Henrique Gonçalves da Silva, Director Regional da DRAC - Direcção Geral de Assuntos Culturais; do Director da Revista Cruzeiros , Luís Jardim, bem como do Dr. Eduardo Cabrita, Director Geral da MSC Cruzeiros Portugal , que se assumem assim como fundadores no primeiro passo da criação do Madeira Cruise Club .

O Madeira Cruise Club integra entidades públicas e privadas que desenvolvem a sua actividade no sector dos cruzeiros, desde entidades portuárias a agentes económicos de comércio, turismo e transportes, entre outros. A liderança do projecto ficou entregue à APRAM, como Autoridade Portuária.

De forma a tirar o melhor proveito possível do potencial existente na Região, o Madeira Cruise Club pretende promover a procura turística da Madeira, bem com potenciar sinergias entre os diversos players ligados ao mercado de cruzeiros.

Empresa de cruzeiros.