MSC Cruzeiros anuncia parceira com a LEGO

Lisboa, 3 de Novembro 2014 – A MSC Cruzeiros e o grupo LEGO uniram forças de modo a criar espaços de diversão LEGO® a bordo dos navios da frota, bem como outras opções de entretenimento para famílias com crianças.

No âmbito desta parceria, o Grupo LEGO irá projectar novas áreas de diversão no renovado e aumentado MSC Armonia, o primeiro navio a ser submetido ao ambicioso Renaissance Programme* da companhia. Os viajantes da MSC Cruzeiros terão a oportunidade de o descobrir a partir de Novembro.

O grupo LEGO irá disponibilizar uma vasta selecção dos seus bonecos e jogos de construção mundialmente famosos, que certamente irão cativar a imaginação criativa dos mais jovens, seja na idade seja no espírito, dos 0 aos 99 anos de idade.

Esta parceria surge no sentido da MSC Cruzeiros procurar optimizar toda a experiência a bordo dos seus navios, para os viajantes e as suas famílias, criando parcerias com marcas de topo ao nível mundial que são símbolos de excelência nas suas áreas. Os brinquedos da LEGO estão já há muito tempo disponíveis nos 12 navios da frota da MSC Cruzeiros, mas esta é uma boa oportunidade para trazer aos viajantes da MSC mais produtos e áreas dedicados aos viajantes mais novos.

Entre um conjunto de melhorias para criar inesquecíveis, divertidos e cruzeiros em família sem stress, os navios Renaissance terão clubes e facilidades separadas para cinco grupos etários diferentes, nomeadamente o Baby (para menores de 3 anos); o Mini (entre os 3 e os 6 anos); o Junior (entre 7 e os 11 anos); o Young (entre os 12 e os 14 anos) e, finalmente, o Teen (entre os 15 e os 17 anos).

E quando o renovado MSC Armonia voltar a navegar, no dia 19 de Novembro, num cruzeiro inaugural desde Génova, Itália, até França, Espanha, Gibraltar e Portugal, serão oferecidos alguns brinquedos da LEGO, que irão incluir:

• LEGO® DUPLO® para menores de 3 anos, incluindo jogos divertidos e desafios
  • Peças clássicas LEGO® e uma Play Wall vertical para crianças dos 7 aos 11 anos
  • “Building Happening” para crianças dos 6 aos 11 anos – construções temáticas com peças limitadas
  • Um DIA LEGO® EXPERIENCE por cruzeiro em que todos os participantes recebem um Diploma LEGO® Master Builder
  • Mascote LEGO® de dois metros, chamada Sailor Walkabout, juntar-se-á à tripulação MSC Cruzeiros para receber os mais novos e adicionar mais divertimento às paradas e eventos a bordo.

Todas estas novidades estarão disponíveis gratuitamente no renovado MSC Armonia e serão também construídas em dois dos novos navios que serão entregues à companhia em 2017**.

Gianni Onorato, CEO da MSC Cruises afirma: “O Grupo LEGO e a MSC Cruzeiros são ambos empresas familiares – construídas sob fortes valores – e que são reconhecidas por todo o mundo, pelo que as duas juntas formam uma parceria de sucesso. As peças e brinquedos do Grupo LEGO estão no coração de milhões de pessoas que cresceram a brincar com eles. Com esta associação, esperamos poder dar aos nossos viajantes mais jovens algumas memórias mágicas que ficarão para sempre. E estamos orgulhosos de poder fazer do Grupo LEGO um grande contributo para o conceito MSC”.

www.msccruzeiros.pt

*Sobre o programa Renaissance
Os €200 milhões gastos no Renaissance Programme verão os quatro navios da classe Lirica (MSC Armonia, MSC Sinfonia, MSC Opera, MSC Lirica) fisicamente aumentados e renovados entre Setembro 2014 e Novembro 2015 de modo a aumentar a sua capacidade e providenciar muitos e melhores serviços a bordo. O trabalho, confiado à construtora italiana Fincantieri, providenciará a cada um dos quatro navios inúmeras novas opções de entretenimento, melhorias tecnológicas, mais lojas e cerca de 200 novos camarotes por navio.

Em Dezembro de 2013. Gianni Onorato, CEO da MSC Cruises, fez o anúncio do projecto em Roma afirmando: “O extenso programa Renaissance representa um enorme investimento, e reafirma uma vez mais, a dedicação da nossa companhia em manter padrões elevados de qualidade, tecnologia de ponta e inovação contínua nos produtos. Os navios MSC Cruzeiros são verdadeiras obras de arte e o programa Renaissance vai tornar a nossa frota - já conhecida pelo seu estilo incomparável e elegância - ainda mais competitiva."

** Em Março de 2014 a MSC Cruzeiros assinou uma carta de intenções com a STX France para a construção de dois novos navios de cruzeiro, com opção para mais dois. Os dois navios estarão prontos para entrega em 2017 e 2019.

A 22 de Maio de 2014 a MSC Cruzeiros assinou um contrato com a Fincantieri, em Itália, para a construção de dois novos navios de cruzeiro, com opção para mais um. Os dois novos navios serão entregues em Novembro de 2017 e Maio de 2018.

A MSC Cruzeiros é líder mundial de mercado no Mediterrâneo, África o Sul e Brasil e opera em todo o mundo. A MSC Cruzeiros navega durante todo o ano no Mediterrâneo e Caraíbas e oferece uma vasta gama de itinerários no Norte da Europa, no Oceano Atlântico, nas Antilhas Francesas, América do Sul, África do Sul, bem como no Dubai, Emirados Árabes Unidos e Omã. A sua moderna frota é composta por doze navios: da Classe Fantasia, o MSC Preziosa, o MSC Divina, MSC Splendida e MSC Fantasia; da Classe Música, o MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Orchestra e MSC Musica; da Classe Lirica, o MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera e MSC Lirica. A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prémio “7 Golden Pearls” (7 Pérolas Douradas), atribuída pelo Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gestão de qualidade e protecção ambiental. A organização recebeu também a certificação ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança alimentar em todos os aspectos de catering, tanto em terra como a bordo. A MSC Cruzeiros acredita que a liderança global traz uma responsabilidade acrescida nos ambientes físicos e humanos dos países em que opera. Assim, estabeleceu em 2009 uma duradoura parceria com a UNICEF destinada a fundar um projecto comunitário que garante uma educação de qualidade a crianças desfavorecidas no Brasil. A parceria foi renovada no inicio de 2014, desta vez para apoiar os esforços da UNICEF no combate à fome e desnutrição infantil nos países em vias de desenvolvimento e em situações de emergência. Desde o início desta parceria, a MSC Cruzeiros angariou já 3 milhões de euros em donativos de passageiros.