MSC Cruzeiros apresenta crescimento de 7,8% em 2017

Líder de mercado pelo quinto ano consecutivo em Portugal, a companhia apresenta um novo crescimento atingindo um total de 22.158 passageiros em 2017

A MSC Cruzeiros anunciou hoje que terminou o ano de 2017 com um total de 22.158 passageiros, um número superior ao do ano anterior, com 20.542 passageiros, o que corresponde a um aumento de 7,8% face ao ano de 2016. Segundo o MSC Market Intelligence Cruise Monitor, a quota de mercado da companhia em Portugal estabilizou atingindo deste modo cerca de 40% no mercado português.

Eduardo Cabrita, Director Geral da MSC Cruzeiros em Portugal, afirma: “Como parte do grupo internacional MSC, a MSC Cruzeiros em Portugal – única com escritório próprio aberto no mercado português – é anualmente auditada por uma das principais ‘big4’ – a KPMG. Assim, é com grande satisfação que nos últimos anos temos alcançado o maior número de portugueses que alguma vez já viajaram com uma companhia de cruzeiros. 2017 foi, sem dúvida, um ano extremamente positivo, de orgulho e crescimento para nós, não só para a MSC Cruzeiros, mas para a MSC Cruises global. É o ano que marca o início do nosso novo projecto de expansão com o lançamento dos primeiros dois protótipos do plano de investimento, que nos permitirão duplicar a nossa frota de 12 para 24 navios e triplicar a nossa capacidade em passageiros até 2026, em qualquer um dos mercados Europeus. Inaugurámos os novos e ultramodernos MSC Meraviglia, em Junho, e MSC Seaside em Novembro, proporcionando aos portugueses a oportunidade única de conhecer em primeira mão estes navios, os primeiros das suas classes, nas suas viagens inaugurais.”

“No mercado português”, continuou Eduardo Cabrita, “atingimos todos os objetivos previstos para este ano, somos líderes de mercado pelo quinto ano consecutivo em Portugal e continuamos a inovar seja em novos destinos, portos e itinerários, como com o lançamento do segundo MSC World Cruise que terá início em Janeiro de 2020. Uma vez mais considero importante destacar que a nossa posição, bem como estes resultados, que irão continuar a crescer sustentadamente, não seriam possíveis sem o magnífico empenho e dedicação da equipa da MSC Cruzeiros Portugal, que trabalha diariamente para um objectivo comum.”

À semelhança dos anos anteriores, destinos como Cuba e as típicas Caraíbas ou os itinerários pelos Emirados Árabes Unidos são cada vez mais procurados pelo seu clima e exotismo, potenciando um crescimento da MSC Cruzeiros, que se verifica cada vez maior também no Inverno. Os itinerários mais procurados pelos portugueses continuam a ser os do Mediterrâneo (cerca de 41% do total dos passageiros) e o Norte da Europa (cerca de 33% do total dos passageiros), sendo os cruzeiros com saídas e chegadas a Barcelona, Veneza, Kiel ou Copenhaga os mais vendidos. Além disso, as saídas e chegadas ao porto de Lisboa (cerca de 18% do total dos passageiros) continuam a ser uma grande aposta da companhia, que apresentou em 2017 uma operação com saída e chegada a Lisboa entre Setembro e Outubro a bordo do MSC Magnifica.

“Este ano, prevemos continuar a crescer a todos os níveis, especialmente na Europa, onde predomina o nosso core-business e onde somos a companhia número um, mas também cada vez mais nos itinerários internacionais que caracterizam esta empresa internacional. Com 14 navios actualmente na nossa frota, vamos inaugurar o segundo da classe Seaside – o MSC Seaview – em Junho, que trará uma maior capacidade ao mercado Europeu e que ficará a navegar pelo Mediterrâneo Ocidental todo o Verão. Em Portugal, 2018 será o ano em que vamos voltar à nossa operação no Funchal ao fim de três anos, vamos dar início a uma série de escalas no porto de Leixões e vamos também continuar com a nossa operação com cruzeiros com partida e chegada a Lisboa a bordo do MSC Preziosa entre Setembro e Outubro, oferecendo aos portugueses a possibilidade de desfrutarem do MSC Yacht e do melhor que a experiência MSC tem para oferecer”, concluiu Eduardo Cabrita.