MSC CRUZEIROS BAPTIZA O MAIOR NAVIO CONSTRUÍDO POR UM ARMADOR EUROPEU

MSC Meraviglia trouxe maravilha a Le Havre – “O Navio para todas as Estações” já iniciou a sua viagem inaugural

Lisboa, 5 de Junho de 2017 – No passado sábado, a mais recente maravilha da frota MSC Cruzeiros, MSC Meraviglia foi inaugurado numa extraordinária cerimónia pela lenda internacional e madrinha de todos os navios da MSC Cruzeiros, Sophia Loren. Com 171,598 toneladas de arqueação bruta e com capacidade para 5,714 passageiros, o MSC Meraviglia é o maior navios a ser construído por uma companhia de cruzeiros Europeia, a MSC Cruzeiros, e também o maior navio a ser entregue em 2017.

A MSC Cruzeiros, maior companhia de cruzeiros privada do mundo com sede na Suíça e líder de mercado na Europa, incluindo Portugal, na América do Sul e Sul de África, realizou o seu glamoroso evento em Le Havre, com entretenimento de artistas de classe internacional e um jantar de gala exclusivo, na companhia de convidados especiais, autoridades, parceiros da indústria de viagens, jornalistas de todo o mundo, e da administração de topo da MSC Cruises e da sua empresa-mãe, o Grupo MSC. Gianluigi Aponte, fundador e presidente executivo do grupo MSC, bem como o dono do navio, estiveram presentes juntamente com as famílias Aponte e Aponte-Vago.

“Temos uma ambiciosa visão para o futuro e o MSC Meraviglia marca o começo da segunda fase de crescimento da nossa Companhia,” afirmou Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises. “Por esta razão, esta noite é um momento de extremo orgulho para todos nós na MSC Cruzeiros, ao vermos o primeiro dos nossos navios de próxima geração ser apresentado.”

“Os novos navios que estamos a produzir – entre 2017 e 2020 vamos receber seis novos navios – são propositadamente construídos, caracterizando a inovação, tanto em produto como em design, bem como a tecnologia de última geração e focada no consumidor, de modo a criar experiências de férias inesquecíveis para os viajantes de todas as idades. O MSC Meraviglia é o primeiro navio a tornar esta visão numa realidade, uma vez que vem estabelecer um novo padrão para os navios de cruzeiro como um destino em si próprios.”

O MSC Meraviglia é o novo navio da companhia e o 13º a juntar-se à frota da MSC Cruzeiros, bem como o primeiro navio da companhia a ser entregue no âmbito do plano de investimento sem precedentes da companhia .

Tanto o navio como o evento de Sábado foram inspirados nas maravilhas do mundo , uma vez que Meraviglia significa maravilha. A cerimónia de baptismo foi apresentada por um dos comediantes Europeus mais conhecidos, Gad Elmaleh . Os presentes tiveram também a possibilidade de desfrutar de um espectáculo do famoso artista internacional Patrick Bruel , que tocou uma selecção das suas músicas mais conhecidas. Os embaixadores da boa vontade da UNICEF Kids United fizeram também uma actuação, representando um mundo diferente, promovendo a paz e a tolerância.

O ponto alto da noite foi o desfile dos oficiais do navio, quando Sophia Loren cortou a fita e nomeou MSC Meraviglia, para uma respeitoso crescendo de champanhe e fogo de artifício. Sophia Loren mantém uma relação próxima com a MSC Cruzeiros há mais de uma década, a partir do momento em que se tornou madrinha pela primeira vez do MSC Lirica, em 2003. À medida que a frota MSC Cruzeiros continuou a crescer, ela abençoou todos os novos navios, reflectindo a crença da MSC Cruzeiros não só na fidelização, mas também no estilo elegante, talento e beleza única da Sophia Loren – os mesmo elementos que distinguem cada pormenor a bordo dos cruzeiros da MSC.

Em género de conclusão, uma nota para a alta gastronomia de Hélène Darroze, a chef com 2 estrelas Michelin que criou um menu excepcional para o jantar de gala VIP, bem como um prato exclusivo para todos os convidados. O menu foi inspirado na paixão da Chef Daroze em combinar os sabores de França com os do Reino Unido de modo a criar uma experiência gourmet simples e elegante para os convidados. A MSC Cruzeiros e a Chef Darroze esperam estender a sua colaboração para além da noite de sábado e têm em desenvolvimento um processo para a criação de uma parceria.

O MSC Meraviglia terá a possibilidade de fazer escala na maioria dos portos de cruzeiro internacionais e está previsto tornar-se um dos destinos mais procurados no mar. Algumas das características que diferenciam o MSC Meraviglia são:

- Entretenimento de nível Mundial do Cirque du Soleil, com dois espectáculos exclusivos Cirque du Soleil at Sea, criados apenas para o MSC Meraviglia que consistirá em duas performances durante seis noites da semana, onde os passageiros poderão desfrutar de uma experiência única de show & dinner ou show & cocktail.

- Uma maior variedade de opções gastronómicas e bares do que em qualquer navio MSC até à data, com 12 locais diferentes para jantar e 20 bares.

- Sendo uma companhia familiar, as actividades e serviços para crianças e jovens estão no centro do que a MSC oferece aos viajantes e a family deck area dedicada inclui uma novíssima oferta de entretenimento e instalações de última geração para toda a família.

- MSC for Me , a nova experiência digital, criada para que os viajantes possam aproveitar ao máximo as suas férias, conectando-os às experiências mais desejadas por si.

- O MSC Yacht Club com novas características e acomodação luxuosa cobrindo três decks, instalações privadas e serviço de mordomo 24 horas.

- O mais longo ecrã LED Sky em mar, com 80 metros de comprimento, acompanhando uma fantástica Promenade ao estilo Mediterrânico, com 96 metros de comprimento, criada para se tornar o centro social do navio.

- Acomodações confortáveis e inovadoras para ir ao encontro de todas as necessidades, o que demonstra a forma como a MSC Cruzeiros privilegia o viajante ao projectar o navio, com 10 diferentes tipos de camarotes para escolher, existe, de facto, algo para todos.

A viagem inaugural do MSC Meraviglia teve início ontem a partir de Le Havre com destino a Génova – com passagem por Lisboa no dia 7 de Junho – e os seus itinerários a partir de Génova no dia 11 de Junho. O MSC Meraviglia vai oferecer seis portos de embarque no Mediterrâneo Ocidental incluindo os populares portos de Génova, Marselha e Barcelona, bem como magníficos destinos do Mediterrâneo incluindo Nápoles, Messina, na Sicília e Valetta, em Malta.

Para mais informações e imagens por favor clique aqui

Empresa de cruzeiros.