MSC CRUZEIROS E MCCANN JUNTOS EM NOVA CAMPANHA DE MARKETING

A MSC Cruzeiros confiou na empresa publicitária mundial McCann para liderar a sua nova campanha internacional, que será o suporte principal para as comunicações de marketing da grande expansão da frota da MSC Cruzeiros, que terá início em 2017.

No âmbito da parceria, a equipa da McCann, com sede em Milão, Itália, irá conduzir a campanha de marketing da MSC Cruzeiros para 2015-2016, bem como reavaliar o posicionamento estratégico e de construção de marca da companhia.

Na Primavera de 2014, a MSC Cruzeiros lançou um plano de 5 mil milhões de euros para duplicar a capacidade da sua frota nos próximos cinco anos, encomendando até sete novos navios, que serão entregues entre 2017 e 2022.

A MSC Cruzeiros procurou uma agência capaz de desenvolver uma estratégia abrangente de multiplataformas, de modo a proporcionar uma máxima visibilidade mundial a este último aumento da frota, que vem na sequência de um crescimento de 800% da empresa, conseguido na última década (2003-2013).

Luca Catzola, Director de Marketing da MSC Cruises afirmou: “À medida que a companhia cresce, queremos reforçar a marca MSC Cruzeiros e aumentar o seu destaque ao nível mundial. Serão fundamentais comunicações de marketing criativas e significativas de modo a anunciar a chegada destes protótipos de navios ultra modernos, sustentando assim o impacto da marca quando estes estiverem operacionais.”

“Os nossos agradecimentos vão também para o nosso anterior parceiro, Leagas Delaney, pelo papel que desempenharam para que a marca MSC Cruzeiros alcançasse o lugar onde se encontra hoje em dia”, acrescentou.

A equipa da McCann WorldGroup que vai trabalhar com a MSC Cruzeiros será coordenada por John Wright, Director de Negócios de Desenvolvimento Estratégico EMEA, que seleccionou os melhores profissionais da Alemanha, Espanha, França e América Latina.

Daniele Cobianchi, Vice-Presidente da McCann WorldGroup Itália, afirmou: “É um orgulho para nós estarmos ao lado da MSC Cruzeiros num marco tão importante da história da companhia. Estamos plenamente conscientes que o alcance internacional da nossa rede conseguirá realizar com sucesso todos os detalhes de um negócio tão extraordinariamente complexo.”