MSC CRUZEIROS E STX FRANCE CORTAM PRIMEIRO AÇO DO MSC BELLISSIMA

A MSC Cruzeiros, maior companhia privada de cruzeiros do mundo com sede na Suíça, líder de mercado na Europa, incluindo Portugal, na América do Sul e Sul de África, e a STX France, líder mundial na construção de navios de cruzeiro inovadores, celebraram na passada segunda-feira a tradicional cerimónia de corte do primeiro aço na STX France em Saint Nazaire, marcando assim o início oficial da construção do MSC Bellissima, o segundo navio da geração Meraviglia, que será entregue em 2019.
Como parte de um plano de investimento de €9 mil milhões que verá a capacidade da MSC Cruzeiros triplicar nos próximos dez anos, o MSC Bellissima torna-se no quarto de 11 novos navios de próxima geração previstos a serem entregues durante este período.
Durante a Cerimónia de Corte do Aço, em Saint Nazaire, Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises, afirmou que: “A MSC Cruzeiros e a STX France percorreram, em conjunto, um longo percurso desde a construção do MSC Lirica em 2003. A nossa frota actual foi construída na STX France e estamos neste momento a moldar o futuro dos navios de cruzeiro modernos com dois novos protótipos da STX France. Com os trabalhos do MSC Meraviglia praticamente no fim, estamos agora bastante satisfeitos por iniciar a construção do MSC Bellissima.”
“Estou muito satisfeito com este novo protótipo, que se tornará em breve um navio de cruzeiro lindíssimo e equilibrado, com capacidade para navegar em qualquer lado do mundo. É também com grande satisfação para mim que a minha mulher, Alexa Aponte-Vago, teve a possibilidade de me acompanhar aqui em Saint Nazaire para partilhar este marco importante.”
Laurent Castaing, CEO da STX France, afirmou que: ”Estamos muito orgulhosos por sermos o parceiro industrial da MSC Cruzeiros desde o início e por estarmos tão envolvidos no desenvolvimento da sua frota. É um grande desafio e superámos um marco muito importante com a geração MERAVIGLIA. Meraviglia literalmente significa maravilha e os quatro novos navios vão surpreender o público com o seu belíssimo e elegante design. O MSC Bellissima teve um nome tão bem adequado como o seu navio irmão.”
O MSC Bellissima foi projectado para navegar em todas as estações do ano e para realizar escalas na maior parte dos portos de cruzeiro do mundo. Como o seu nome sugere, o MSC Bellissima vai personificar a beleza e a imponência dos mega navios ultramodernos de próxima geração da MSC Cruzeiros, ricos em novas característica e instalações disponíveis para viajantes de todas as idades e interesses.
Com uma arqueação bruta de 167.600 toneladas e capacidade para mais de 5.700 passageiros, este novo navio será o maior da frota da MSC Cruzeiros, juntamente com o MSC Meraviglia.

www.msccruzeiros.pt
Siga-nos no Facebook em /msccruzeirosportugal.
A MSC Cruzeiros, parte do grupo MSC, é a maior companhia de cruzeiros privada do mundo, com sede na Suíça, e líder de mercado na Europa, incluindo Portugal, América do Sul e Sul de África e navega durante todo o ano no Mediterrâneo e nas Caraíbas. Oferece ainda uma vasta gama de itinerários sazonais no Norte da Europa, no Oceano Atlântico, Cuba e nas Antilhas Francesas, América do Sul, Sul de África, bem como em Dubai, Abu Dhabi e Sir Bani Yas.
A experiência MSC Cruzeiros personifica o lado elegante do Mediterrâneo criando emoções únicas e inesquecíveis para os passageiros, permitindo a descoberta de culturas, belezas e sabores do mundo. A sua frota é composta por 12 dos mais modernos navios existentes: MSC Preziosa; MSC Divina; MSC Splendida; MSC Fantasia; MSC Magnifica; MSC Poesia; MSC Orchestra; MSC Musica; MSC Sinfonia; MSC Armonia; MSC Opera e MSC Lirica.
Em 2014 a MSC Cruzeiros lançou um plano de investimento destinado a apoiar a segunda fase do seu crescimento que consiste na construção de dois navios da geração Meraviglia e dois da geração Seaside (com opção para um terceiro) e em Fevereiro de 2016 confirmou as opções existentes para construir mais dois navios Meraviglia Plus, com uma capacidade ainda maior. Em Abril de 2016 o investimento aumentou para €9 mil milhões com o anúncio de uma carta de intenções para construir quatro novos navios, cada um deles com tecnologia de última geração movidos a gás natural liquefeito (LNG). Assim, entre 2017 e 2026 serão entregues à MSC Cruzeiros um total de até 11 novos navios de última geração. A MSC Cruzeiros é a primeira marca de cruzeiros mundial a desenvolver um plano de investimento deste grandeza e dimensão, abrangendo um horizonte de mais de dez anos, a partir de 2014 até 2026.
A MSC Cruzeiros sente uma grande responsabilidade pelo ambiente do qual faz parte e foi a primeira companhia do mundo a receber o prémio “7 Golden Pearls” (7 Pérolas Douradas), atribuída pelo Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gestão de qualidade e protecção ambiental. Em 2009 a MSC Cruzeiros estabeleceu uma duradoura parceria com a UNICEF destinada a apoiar vários programas de modo a assistir crianças por todo o mundo. Até aos dias de hoje, a MSC Cruzeiros angariou já mais de €5 milhões em donativos de passageiros.