MSC Cruzeiros lança catálogo de Verão 2016

A MSC Cruzeiros lançou um novo catálogo com as partidas disponíveis para o Verão 2016, entre Março e Novembro do próximo ano, onde estarão em destaque os Cruzeiros Portugueses, Mediterrâneo e Norte da Europa. A brochura, que se encontra já disponível online no link Catálogo de Verão 2016, apresenta as novidades para o próximo ano, e revela ainda alguns dos destinos para 2016-2017, numa antevisão do próximo Inverno.

O grande destaque deste novo catálogo vai para a série de cruzeiros com saída e chegada a Lisboa no Outono de 2016, entre Outubro e Novembro, pela primeira vez a bordo de um navio da classe Fantasia, o MSC Splendida, com capacidade para mais de 4300 passageiros. Estarão disponíveis cruzeiros de 10 dias/ 9 noites pelo Mediterrâneo Ocidental, partindo de Lisboa e fazendo escala em países como Espanha, França, Itália e Marrocos. A MSC Cruzeiros mantém também a parceria com a CP – Comboios de Portugal, que permite aos passageiros incluir os transferes em Alfa Pendular, na classe turística ou conforto, de/para 14 cidades até Lisboa.

Destaque ainda para os novos navios emblemáticos da MSC Cruzeiros, futuristas e de última geração, a classe Meraviglia e a classe Seaside, que serão entregues entre 2017 e 2019.

Outra das novidades presentes na brochura é o MSC Voyagers Club, o novo programa de fidelização da MSC Cruzeiros para clientes, que vem substituir o MSC Club, e que pretende recompensar os viajantes pela sua paixão por viagens, reforçando o constante compromisso em oferecer aos seus clientes uma experiência única e descontos e privilégios exclusivos aos membros, antes, durante e depois do seu cruzeiro.

1.   Cruzeiros Portugueses 2016
Entre Outubro e Novembro de 2016, o MSC Splendida fará 3 cruzeiros de 10 dias com partidas e chegadas a Lisboa e escala em Barcelona, Marselha, Génova, Málaga e Casablanca, e com partidas a 20 e 29 de Outubro e 7 de Novembro de 2016. Será ainda possível realizar dois mini-cruzeiros: um de 6 dias, 5 noites com partida de Génova no dia 15 de Outubro com destino a Lisboa, e escala em Málaga e Casablanca, ou de 5 dias/ 4 noites com embarque na capital portuguesa a 16 de Novembro e com destino a Génova, escalando Barcelona e Marselha.

1.   Mediterrâneo Verão 2016
- A bordo do MSC Preziosa, surge um itinerário de 8 dias pelo Mediterrâneo Ocidental com possibilidade de embarque e desembarque em Génova ou Civitavecchia de Abril até Novembro e com escalas em Palermo, La Valletta, Valência, Marselha e Génova.
- O MSC Poesia estará a realizar dois itinerários semelhantes pelo Mediterrâneo Ocidental, de 8 dias, com saída de Barcelona ou Génova e em meses intercalados. Nos meses de Abril, Maio, Junho, Outubro e Novembro o navio fará cruzeiros com escala em Marselha, Nápoles, Messina, La Valletta e Palma de Maiorca. Entre Junho e Outubro, o navio fará o mesmo itinerário substituindo apenas a escala de Nápoles para Salerno.
- Ainda no Mediterrâneo Ocidental, o MSC Armonia estará a realizar cruzeiros de 8 dias, intercalando dois itinerários um pouco diferentes pela Ilhas Baleares. Com saída de Génova ou Civitavecchia, entre Abril e Maio, Outubro e Novembro, e ainda uma partida em Junho e uma em Setembro, o MSC Armonia escala Marselha, Maó, Cagliari, La Valletta e Messina. Nos meses de Junho, Julho, Agosto e Setembro o navio altera o itinerário fazendo escala em Marselha, Palma de Maiorca, Ibiza, Olbia e Livorno, com saídas apenas de Génova.
- O MSC Fantasia fará também um itinerário pelas Ilhas Baleares, de 8 dias, de Abril a Novembro com saída e chegada a Barcelona ou Génova e escala em Ajaccio, Nápoles, La Spezia, Cannes e Palma de Maiorca.
- O MSC Musica estará também a realizar cruzeiros pelo Mediterrâneo Ocidental, com um itinerário de 12 dias no mês de Outubro. Com embarque em Génova, será possível fazer dois cruzeiros com escala em Barcelona, Casablanca, Santa Cruz de Tenerife, Funchal, Málaga e Civitavecchia.
- De Março a Outubro a bordo do MSC Magnifica será possível fazer um itinerário de 8 dias  com saída e chegada a Veneza e escala em Bari, Katakolon, Izmir, Istambul e Dubrovnik.
- A Grécia antiga poderá ser descoberta entre Abril e Outubro, num itinerário de 8 dias a bordo do MSC Orchestra, com saída e chegada a Veneza e escala em Bari, Katakalon, Santorini, Pireu, Corfu e Kotor.
- As maravilhas das ilhas gregas poderão ainda ser visitadas entre Junho e Outubro num cruzeiro de 8 dias a bordo do MSC Sinfonia, num itinerário com escala em Split, Santorini, Mikonos, Dubrovnik e Ancona, com embarque e desembarque em Veneza.

1.   Norte da Europa Verão 2016

- Entre Abril e Agosto, a bordo do MSC Musica será possível fazer dois itinerário semelhantes de 8 dias pelas Capitais Bálticas com saída de Kiel. Por um lado o navio escala Copenhaga, Estocolmo, Talin e São Petersburgo e em duas partidas o navio escalará Helsínquia, substituindo Estocolmo. Alternadamente o navio fará também outro itinerário de 8 dias para os Fiordes da Noruega com partidas de Kiel e com escalas em Copenhaga, Hellesylt & Geiranger, Flam e Stavanger.
- o MSC Opera estará também a realizar cruzeiros de 8 dias alternadamente pelas Capitais Bálticas e pelos Fiordes Noruegueses, com partidas de Copenhaga. Entre Junho e Agosto o navio fará escala em Warnemunde, Helsínquia, São Petersburgo e Talin, alternando com o itinerário com escalas em Warnemunde, Bergen, Hellesylt & Geiranger e Fläm.
- Para os Fiordes da Noruega e o Cabo do Norte, os passageiros poderão embarcar no MSC Splendida em Hamburgo, entre Junho e Julho, para um itinerário de 15 dias. O navio fará três cruzeiros numa viagem até ao topo do mundo com escala em Bergen, Tromso, Longyearbyen, Honningsvag, Hellesylt & Geiranger e Flam.
- Também a bordo do MSC Splendida será possível realizar quatro cruzeiros de 8 dias em Setembro até ao Mar do Norte, com saída de Hamburgo ou Southampton e com escala em Le Havre, Zeebrugge e Amesterdão. Para os Fiordes da Islândia é possível embarcar num cruzeiro de 12 dias, ainda a bordo do MSC Splendida,  com saída de Hamburgo a 20 de Junho ou 14 de Agosto e escala em Invergordon, Akureyri, Isafjordur, Reykjavik e Kirkwall.