MSC Cruzeiros lança catálogo de Verão 2016

A MSC Cruzeiros lançou um novo catálogo com as partidas disponíveis para o Verão 2016, entre Março e Novembro do próximo ano, onde estarão em destaque os Cruzeiros Portugueses, Mediterrâneo e Norte da Europa. A brochura, que se encontra já disponível online no link Catálogo de Verão 2016 , apresenta as novidades para o próximo ano, e revela ainda alguns dos destinos para 2016-2017, numa antevisão do próximo Inverno.

O grande destaque deste novo catálogo vai para a série de cruzeiros com saída e chegada a Lisboa no Outono de 2016, entre Outubro e Novembro, pela primeira vez a bordo de um navio da classe Fantasia, o MSC Splendida, com capacidade para mais de 4300 passageiros. Estarão disponíveis cruzeiros de 10 dias/ 9 noites pelo Mediterrâneo Ocidental, partindo de Lisboa e fazendo escala em países como Espanha, França, Itália e Marrocos. A MSC Cruzeiros mantém também a parceria com a CP – Comboios de Portugal, que permite aos passageiros incluir os transferes em Alfa Pendular, na classe turística ou conforto, de/para 14 cidades até Lisboa.

Destaque ainda para os novos navios emblemáticos da MSC Cruzeiros, futuristas e de última geração, a classe Meraviglia e a classe Seaside, que serão entregues entre 2017 e 2019.

Outra das novidades presentes na brochura é o MSC Voyagers Club, o novo programa de fidelização da MSC Cruzeiros para clientes, que vem substituir o MSC Club, e que pretende recompensar os viajantes pela sua paixão por viagens, reforçando o constante compromisso em oferecer aos seus clientes uma experiência única e descontos e privilégios exclusivos aos membros, antes, durante e depois do seu cruzeiro.

1.   Cruzeiros Portugueses 2016
Entre Outubro e Novembro de 2016, o MSC Splendida fará 3 cruzeiros de 10 dias com partidas e chegadas a Lisboa e escala em Barcelona, Marselha, Génova, Málaga e Casablanca, e com partidas a 20 e 29 de Outubro e 7 de Novembro de 2016. Será ainda possível realizar dois mini-cruzeiros: um de 6 dias, 5 noites com partida de Génova no dia 15 de Outubro com destino a Lisboa, e escala em Málaga e Casablanca, ou de 5 dias/ 4 noites com embarque na capital portuguesa a 16 de Novembro e com destino a Génova, escalando Barcelona e Marselha.

1.   Mediterrâneo Verão 2016
- A bordo do MSC Preziosa , surge um itinerário de 8 dias pelo Mediterrâneo Ocidental com possibilidade de embarque e desembarque em Génova ou Civitavecchia de Abril até Novembro e com escalas em Palermo, La Valletta, Valência, Marselha e Génova.
- O MSC Poesia estará a realizar dois itinerários semelhantes pelo Mediterrâneo Ocidental, de 8 dias, com saída de Barcelona ou Génova e em meses intercalados. Nos meses de Abril, Maio, Junho, Outubro e Novembro o navio fará cruzeiros com escala em Marselha, Nápoles, Messina, La Valletta e Palma de Maiorca. Entre Junho e Outubro, o navio fará o mesmo itinerário substituindo apenas a escala de Nápoles para Salerno.
- Ainda no Mediterrâneo Ocidental, o MSC Armonia estará a realizar cruzeiros de 8 dias, intercalando dois itinerários um pouco diferentes pela Ilhas Baleares. Com saída de Génova ou Civitavecchia , entre Abril e Maio, Outubro e Novembro, e ainda uma partida em Junho e uma em Setembro, o MSC Armonia escala Marselha, Maó, Cagliari, La Valletta e Messina. Nos meses de Junho, Julho, Agosto e Setembro o navio altera o itinerário fazendo escala em Marselha, Palma de Maiorca, Ibiza, Olbia e Livorno, com saídas apenas de Génova .
- O MSC Fantasia fará também um itinerário pelas Ilhas Baleares, de 8 dias, de Abril a Novembro com saída e chegada a Barcelona ou Génova e escala em Ajaccio, Nápoles, La Spezia, Cannes e Palma de Maiorca.
- O MSC Musica estará também a realizar cruzeiros pelo Mediterrâneo Ocidental, com um itinerário de 12 dias no mês de Outubro. Com embarque em Génova , será possível fazer dois cruzeiros com escala em Barcelona, Casablanca, Santa Cruz de Tenerife, Funchal, Málaga e Civitavecchia.
- De Março a Outubro a bordo do MSC Magnifica será possível fazer um itinerário de 8 dias  com saída e chegada a Veneza e escala em Bari, Katakolon, Izmir, Istambul e Dubrovnik.
- A Grécia antiga poderá ser descoberta entre Abril e Outubro, num itinerário de 8 dias a bordo do MSC Orchestra , com saída e chegada a Veneza e escala em Bari, Katakalon, Santorini, Pireu, Corfu e Kotor.
- As maravilhas das ilhas gregas poderão ainda ser visitadas entre Junho e Outubro num cruzeiro de 8 dias a bordo do MSC Sinfonia , num itinerário com escala em Split, Santorini, Mikonos, Dubrovnik e Ancona, com embarque e desembarque em Veneza.

1.   Norte da Europa Verão 2016

- Entre Abril e Agosto, a bordo do MSC Musica será possível fazer dois itinerário semelhantes de 8 dias pelas Capitais Bálticas com saída de Kiel . Por um lado o navio escala Copenhaga, Estocolmo, Talin e São Petersburgo e em duas partidas o navio escalará Helsínquia, substituindo Estocolmo. Alternadamente o navio fará também outro itinerário de 8 dias para os Fiordes da Noruega com partidas de Kiel e com escalas em Copenhaga, Hellesylt & Geiranger, Flam e Stavanger.
- o MSC Opera estará também a realizar cruzeiros de 8 dias alternadamente pelas Capitais Bálticas e pelos Fiordes Noruegueses, com partidas de Copenhaga . Entre Junho e Agosto o navio fará escala em Warnemunde, Helsínquia, São Petersburgo e Talin, alternando com o itinerário com escalas em Warnemunde, Bergen, Hellesylt & Geiranger e Fläm.
- Para os Fiordes da Noruega e o Cabo do Norte, os passageiros poderão embarcar no MSC Splendida em Hamburgo, entre Junho e Julho, para um itinerário de 15 dias. O navio fará três cruzeiros numa viagem até ao topo do mundo com escala em Bergen, Tromso, Longyearbyen, Honningsvag, Hellesylt & Geiranger e Flam.
- Também a bordo do MSC Splendida será possível realizar quatro cruzeiros de 8 dias em Setembro até ao Mar do Norte, com saída de Hamburgo ou Southampton e com escala em Le Havre, Zeebrugge e Amesterdão. Para os Fiordes da Islândia é possível embarcar num cruzeiro de 12 dias, ainda a bordo do MSC Splendida ,  com saída de Hamburgo a 20 de Junho ou 14 de Agosto e escala em Invergordon, Akureyri, Isafjordur, Reykjavik e Kirkwall.

Empresa de cruzeiros.