MSC Cruzeiros renova a iniciativa com a UNICEF

Mais de 2.8 milhões de euros doados graças à generosidade dos viajantes MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros estabeleceu em 2009 uma parceria com a UNICEF que contribui para dar uma nova esperança a crianças necessitadas em todo o mundo. Nos últimos quatro anos, a iniciativa da MSC Cruzeiros "Get on Board for Children", graças à generosidade dos seus hóspedes, reuniu mais de 2,8 milhões de euros, que foram doados à UNICEF no Brasil para combater a pobreza e a desigualdade, ajudando a garantir o acesso a uma educação de qualidade a crianças de 126 comunidades vulneráveis do Rio de Janeiro e São Paulo.

O dia 1 de Janeiro de 2014 foi marcado pelo início de uma nova parceria para salvar vidas entre a MSC Cruzeiros e a UNICEF, cujo objectivo é prestar assistência às crianças desnutridas, fornecendo comida terapêutica pronta a consumir - “Ready-to-Use Therapeutic Food” (RUTF), como Plumpy'Nut ®, para o tratamento de desnutrição grave em países em vias de desenvolvimento e em países afectados por situações de crise.

A desnutrição e a fome tiram a vida a mais de um milhão de crianças todos os anos e impede o desenvolvimento físico e mental de muitas mais. A desnutrição aguda grave exige habitualmente internamento, no entanto, RUTF’s podem ser consumidos directamente da saqueta: podem ser dadas às crianças sem ser misturado com água, para que possam ser usadas em qualquer situação, em casa e sem supervisão médica.

“Cerca de três saquetas por dia, durante quatro a seis semanas pode colocar uma criança fora de perigo e com a generosidade dos nossos hóspedes a bordo vamos fazer o nosso melhor para salvar e melhorar o máximo de vidas possíveis", declarou Gianni Onorato, CEO da MSC Cruzeiros. "A MSC Cruzeiros acredita que a liderança global traz uma responsabilidade acrescida nos ambientes físicos e humanos dos países em que opera e como tal temos orgulho em fortalecer a nossa parceria com a UNICEF. Juntos, podemos fazer a diferença”.

“Estamos muito satisfeitos com a nossa parceria de longa data com a MSC Cruzeiros. Traz uma contribuição significativa para a melhoria das condições de vida de milhares de crianças”, disse Elsbeth Müller, Director Executivo da UNICEF Suíça. “Estamos impressionados com todos os hóspedes que doaram um euro à UNICEF no check-out. O seu donativo ajuda a garantir que as crianças cresçam de forma saudável e tenham um futuro promissor. Muito obrigado por este grande compromisso”.

Com um donativo de apenas € 1 (ou 1,50 dólares nos EUA) para a iniciativa "Get on Board for Children" os hóspedes da MSC Cruzeiros ajudam a comprar três refeições de “Ready-to-Use Therapeutic Food”. Um tratamento completo para salvar a vida de uma criança em quatro a seis semanas custa aproximadamente €42.

Além dos donativos recebidos dos hóspedes, a MSC Cruzeiros vai organizar também actividades educacionais para crianças a bordo, sensibilizando para o trabalho da UNICEF e as necessidades das crianças em todo o mundo.

Novos Contactos Departamento de Reservas:
Tel. Dept. Reservas: ( 351) 30 880 10 11
Fax Dept. Reservas: ( 351) 30 880 10 13

Visite o nosso website: www.msccruzeiros.pt
Visite a nossa press area: www.mscpressarea.com
Descubra o MSC Yacht Club: www.mscyachtclub.com